Últimas

Teste revela que carregamento rápido do Lumia 950 XL é superior ao do Galaxy S6 Edge+

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com o anúncio dos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL no início deste mês, a Microsoft disponibilizou os primeiros smartphones Windows a contarem com um porta USB Type-C, sendo ambos compatíveis com o padrão de carregamento turbo Quick Charge 2.0 da Qualcomm. De acordo com a companhia, os aparelhos são capazes de carregar 50% da capacidade de suas baterias em apenas 30 minutos, algo que foi colocado à prova pelo pessoal do aplicativo Battery Super Saver com o phablet, já que ele possui uma bateria de 3.340mAh contra 3.000mAh de seu “irmão menor”.

O vídeo publicado no YouTube exibe o Lumia 950 XL com o app em execução enquanto um outro aparelho (aparentemente um Lumia 930) é utilizado para cronometrar o tempo necessário para que a carga seja novamente preenchida. Vale notar que o tempo exibido no aplicativo varia durante o vídeo, o que indica que temos apenas um valor estimado que é reajustado conforme a bateria é recarregada.

De acordo com o rápido vídeo, o Lumia 950 XL é realmente capaz de ter sua carga preenchida em 50% após 30 minutos conectado à tomada, chegando a 100% após 1 hora e 40 minutos. Para efeito de comparação, o Galaxy S6 Edge+ possui uma bateria de 3.000mAh e tem sua carga totalmente carregada em 2 horas, atingindo 50% em cerca de 35 minutos, segundo a própria Samsung. Isto demonstra que o Lumia 950 XL possui uma facilidade maior para ser carregado, garantindo que você ficará menos tempo preso à tomada quando precisar de alguns minutos a mais de carga.

Obviamente que mais testes ainda precisam ser feitos para que uma média possa ser estabelecida, porém parece que a Microsoft estava dizendo a verdade quando informou a previsão de tempo de carregamento de seus novos dispositivos. Além disso, precisamos esperar para vermos qual será a duração da bateria de ambos os modelos, sendo este um ponto tão importante quanto ou até mais do que o tempo que o aparelho demora para ser carregado, já que nem sempre você terá uma tomada por perto para lhe salvar.

O vídeo completo pode ser visto abaixo, restando apenas aguardarmos que a Microsoft realize seu evento do próximo dia 28 de outubro para sabermos quando os novos Lumia 950 e Lumia 950 XL estarão disponíveis para venda em nosso país e o valor que será cobrado por eles em seu lançamento.

[embedded content]

(atualizado em 22 de outubro de 2015, às 09:42)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *