Últimas

Testes revelam desempenho dos Nexus 5X e 6P comparados aos seus antecessores

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com o início das vendas dos novos smartphones Nexus da Google começam a pipocar testes sobre os aparelhos. Mais cedo vimos um teste de bateria que mostra que tanto o Nexus 5X quanto o Nexus 6P deixam a desejar para os seus concorrentes. Bateria nunca foi o forte da linha de produtos da Google e parece que isso não mudou nesta geração. Mas e o desempenho, será que também é decepcionante?

O primeiro teste de benchmark foi realizado com o GeekBench que mede o desempenho bruto da CPU e velocidade de leitura da memória do dispositivo. Aqui vemos que tanto o Nexus 5X quanto o Nexus 6P superam seus antecessores no teste single-core marcando 1.220 pontos no primeiro e 1.347 pontos no segundo. Já no teste multi-core vemos a pontuação subir para 3.493 pontos no smartphone da Google e 4.576 pontos no phablet. No entanto, os modelos ainda ficam abaixo do Galaxy Note 5, como pode ser visto abaixo.

Os modelos podem perder no desempenho de CPU, mas em capacidade gráfica pode ir além de suas rivais. Nas imagens abaixo podemos ver que o Nexus 5X consegue entregar 38 quadros por segundo durante o teste do GFX Bench 3.0, o que mostra que a Adreno 418 rende bem em uma tela Full HD. Já o Nexus 6P atinge a média de 41 FPS com sua tela Quad HD. Ambos os modelos superam o Galaxy Note 5 que marcada apenas 37 quadros por segundo – o que não deixa a desejar, mas mostra que a Mali-T760 sofre mais para lidar com a mesma resolução de tela do Nexus 6P.

No entanto, este resultado muda quando todos os modelos são testados com a resolução Full HD. Aqui vemos que o Note 5 sai em disparada com 52 FPS, mostra que o modelo da Samsung tiraria maior proveito nesta resolução. O Nexus 6P sobe para 52 quadros por segundo, também apresentando um ganho considerável. Por fim, temos o teste com o Androbench que usa a criptografia do Android para proteger as informações do usuário. Aqui, os Nexus ficam bem abaixo do Note 5, o que mostra que Google economizou na memória usada para oferecer um preço mais em conta para os seus clientes.

No geral, os Nexus oferecem um desempenho dentro do esperado. Cabe a cada um decidir se as novidades valem o preço a ser cobrado pela Google.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *