Últimas

Transforme Live Photos em imagens comuns com o Lean e economize espaço no iPhone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As Live Photos que a Apple introduziu nos novos iPhones são um excelente complemento para os fãs de fotografias, e a novidade inclusive já foi aproveitada por terceiros para a criação de um aplicativo que transforma suas animações em GIFs. O recurso tem sido amplamente divulgado pela Apple, e no início da semana um comercial foi divulgado destacando essa funcionalidade. Mas há um lado negativo para os que capturam muitas fotos e vídeos nos seus dispositivos: espaço de armazenamento.

Além de ocupar cerca de 2,5 MB a mais que uma foto normal, conforme vimos na matéria que explica como funciona o Live Photos, pode acontecer muitas vezes de um usuário querer simplesmente uma foto comum e acabar com mais fotografias com animações em seu aparelho. Com isso, um amontoado de Live Photos acumuladas no rolo de câmera pode se tornar mais um incômodo do que diversão.

Por isso um novo aplicativo chamado Lean chegou recentemente na App Store, projetado para ajudar a resolver esse problema e recuperar espaço no iPhone dos usuários que não precisam tanto de animações em algumas imagens mas não querem perder a fotografia. O app retira a parte de vídeo do Live Photo e deixa apenas a imagem.

Depois de abrir o Lean, uma tela mostra todos os Live Photos no rolo de câmera do dispositivo. Então o usuário poderá selecionar quais delas gostaria de que se transforme em uma imagem comum. Após a confirmação, o Live Photo é apagado e apenas a fotografia estática é salva.

O aplicativo também mantém todos os metadados importante para cada foto – como EXIF, GPS, e a data de criação, intactos. Além disso, o app ainda vai informa os usuários exatamente quanto espaço foi economizado ao converter as Live Photos para imagens simples.

Os desenvolvedores da Tiny Whale também estão por trás do Lively, aquele aplicativo que permite aos usuários exportar Live Photos em um GIF animado ou filme.

O serviço pode ser baixado pelos usuários na página do Lean na App Store gratuitamente. Este é um aplicativo bastante recomendado para cada iPhone 6s ou iPhone 6s Plus, principalmente os de versão com menor espaço de armazenamento.

(atualizado em 28 de outubro de 2015, às 09:38)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *