Últimas

Três bancos chineses aguardam aprovação para IPOs em Hong Kong

Três bancos comerciais chineses estão à espera de aprovação da bolsa de valores para um total de US$ 2 bilhões em ofertas públicas iniciais (IPOs) em Hong Kong nos próximos meses, testando o apetite do investidor por ações de bancos fortemente expostos ao crescente nível de empréstimos ruins do país. Os três – Banco de Jinzhou, Banco de Qingdao e Banco de Zhengzhou – podem enfrentar obstáculos. Embora as ações de bancos chineses menores têm tido bom desempenho este ano, eles estão em um setor que está em risco de piora da situação dos empréstimos caso a economia continue se desacelerando.

“Os bancos comerciais das cidades acumularam menos dívida ruim do que os bancos estatais maiores, no entanto, os problemas estão surgindo”, disse Jimmy Leung, líder de mercados bancário e de capitais da China na PricewaterhouseCoopers. “Prevemos que a proporção [de créditos não performados] de bancos comerciais municipais estará em tendência ascendente a partir de agora até o primeiro semestre do próximo ano.”

O Banco de Jinzhou, que teve de reenviar seu pedido de listagem depois que reguladores questionaram seus empréstimos para Hanergy, um fabricante de equipamentos solares chinesa no centro de uma investigação regulatória em Hong Kong, se juntou ao Banco de Qingdao e ao Banco de Zhengzhou na semana passada na fila para as aprovações de IPOs em Hong Kong. Em Hong Kong, uma empresa precisa obter a aprovação da bolsa de valores da cidade antes que possa iniciar uma oferta pública.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *