Últimas

Três novos filmes entram em cartaz nesta semana no Recife

Tom Hiddleston contracena com Jessica Chastain em A Colina Escarlate. Foto: Universal Pictures/Divulgação
Tom Hiddleston contracena com Jessica Chastain em A Colina Escarlate. Foto: Universal Pictures/Divulgação


Clique e confira os horários das sessões no Divirta-se
 A Colina Escarlate
Depois de dar vida a criaturas monstruosas em Círculo de fogo, O labirinto do fauno e Hellboy, o cineasta espanhol Guillermo del Toro agora brinca com a morte no suspense A colina escarlate. Como já havia experimentado em A espinha do diabo (2001), o diretor volta a criar fantasmas, em uma história ambientada no século 19, que reconstitui o clima sombrio dos romances e contos daquela época, de autores como Mary Shelley (Frankenstein), Edgar Allan Poe (A queda da casa de Usher) e Robert Louis Stevenson (O médico e o monstro).

Apesar da atmosfera de terror, o filme é mais deslumbrante do que assustador, com figurinos coloridos e cenários cheios de detalhes. Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) interpreta uma jovem escritora recém-casada com um barão (Tom Hiddleston, o Loki de Vingadores) que vive com uma misteriosa irmã (Jessica Chastain) em uma mansão malassombrada. A trama é envolvente, só que alguns detalhes atrapalham. A protagonista, por exemplo, não se define como uma menina ingênua ou esperta. O visual lembra o estilo de Tim Burton, mas Guillermo consegue seguir um caminho mais clássico do que pop.

[embedded content]

Operações Especiais Rio de Janeiro, 2010. Formada em turismo e trabalhando como atendente em um hotel, Francis (Cléo Pires) se anima com a possibilidade de entrar para a polícia civil. Ela presta o concurso e, após ser aprovada, passa a frequentar o curso de habilitação para policial. Trata-se do mesmo período em que ocorreu a invasão no Complexo do Alemão, com traficantes de vários morros cariocas fugindo para cidades periféricas. É o que acontece em São Judas do Livramento, cidade no interior do estado do Rio de Janeiro, que passa a lidar com uma onda de crimes sem precedentes. Para combatê-los é enviada a unidade liderada pelo incorruptível delegado Paulo Froes (Marcos Caruso), que conta com a presença da ainda iniciante Francis. No batalhão ela precisa lidar com a desconfiança dos demais policiais, especialmente Roni (Thiago Martins), e também com as dificuldades da profissão, dos perigos inerentes ao ofício até a corrupção existente ao seu redor.

[embedded content]

Um Amor a Cada Esquina
Isabella Patterson (Imogen Poots) mora com os pais e trabalha, às escondidas, como garota de programa. Ao ser contratada para acompanhar o diretor teatral Arnold Albertson (Owen Wilson), ela é surpreendida com a proposta feita por ele, de que lhe daria US$ 30 mil caso ela deixasse a prostitução. Isabella aceita a proposta e passa a se dedicar ao seu grande sonho: ser atriz. Ao ser avisada de uma audição para o papel principal de uma nova peça, ela corre para o local onde os testes estão acontecendo. Lá ela não apenas reencontra Arnold como descobre sua verdadeira identidade, bem como precisa lidar com a esposa dele, Delta Simmons (Kathryn Hahn), que é atriz da peça teatral. De quebra, Isabelle e Arnold ainda precisam lidar com Seth Gilbert (Rhys Ifans), também ator, que está interessado em Delta e sabe do caso extraconjugal do diretor.

[embedded content] Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *