Últimas

Twitter anuncia nova ferramenta para criar enquetes em sua rede social

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Twitter, assim como muitas das grandes redes sociais, é um catalisador de opiniões sobre qualquer assunto que alguém traga à baila, principalmente quando o tema é alguma notícia polêmica, política ou fofocas sobre celebridades. Não importa, quase todos (salvo exceções) querem dar opiniões, sejam elas simpáticas ou agressivas.

Isso também leva muitas pessoas a fazer perguntas no Twitter. Dependendo do usuário, as respostas podem chover em notificações, principalmente se os outros usuários compartilharem o questionamento com seus seguidores. Compreensível que às vezes alguém queira saber o que seus seguidores pensam sobre algum tema em particular. O problema é que com a grande quantidade de respostas e de variações de opiniões que uma pergunta pode obter, fica praticamente inviável quantificar e saber o resultado da “pesquisa” realizada.

Com uma nova ferramenta, o Twitter está agora disponibilizando condições de realizar enquetes e obter opiniões de seguidores de forma muito mais simples. Basta criar uma pergunta e opções de respostas, assim como o recurso de perguntas já existe há algum tempo no Facebook. Assim, as pessoas podem dar opiniões sem necessariamente escrever ou se explicar, basta marcar uma opção, o que ajuda a aumentar a probabilidade de conseguir o engajamento dos usuários mais “quietos”.

Coming soon! We’re rolling out the ability for everyone to create polls on Twitter: https://t.co/pH5a8q9Ujz pic.twitter.com/ijAKEMUdf1

— Twitter (@twitter) 21 outubro 2015

Como podemos ver no vídeo disponibilizado pela equipe do Twitter, basta clicar sobre a resposta que achamos corresponder mais com nossa opinião sobre a pergunta para tê-la instantaneamente convertida em uma porcentagem.

Mas há algumas limitações: o usuário terá apenas duas opções quando quiser criar uma pesquisa na caixa de composição – restrição provavelmente devido aos limites de caracteres da rede de microblog – e enquete aparentemente terá a duração de 24 horas.

O Twitter tem oferecido suporte a diversas formas de enquete, mas nunca de modo tão simples. As opções anteriores envolviam perguntas e respostas através do rastreamento de hashtags, favoritos e retweets. O novo recurso será disponibilizado em breve nas versões do aplicativo do Twitter para Android, iOS e web.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *