Últimas

Usuários já podem comprar na Google Play usando autenticação biométrica

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No último fim de semana a Google Play recebeu uma pequena mudança mas que definitivamente vai interessar os usuários que compram com uma certa frequência na loja. A partir de agora, a loja online da Google passa a utilizar o scanner de impressões digitais de maneira nativa durante as transações, autenticando-as na loja com apenas um toque do seu polegar. Vale lembrar, no entanto, que isto só está disponível para modelos já atualizados para o Android 6.0 Marshmallow.

O recurso, é claro, só pode ser habilitado em dispositivos Android atualizados para a última versão e que contam com leitor biométrico, ou seja, até então somente os novos modelos da linha Nexus podem utilizá-lo – além do LG G4, embora este não faça parte da mesma linha e nem conta com leitor de impressões digitais.

Como citado pelo pessoal do site Android Police, a opção de utilizar o leitor biométrico está desativada por padrão, mas o estranho é que não existe nenhum aviso para que você saiba que ela está inclusa no sistema. Para ativá-la, você precisa ir nas configurações da Google Play e procurar a opção de controles de usuário, para então autorizar o seu uso – a senha da conta Google será necessária neste momento.

Devemos reforçar que o uso do mesmo requer o Android 6.0 Marshmallow instalado, pois ela é a única versão do Android com APIs que suportam o recurso. No futuro, é claro, mais dispositivos atualizados – e com scanners de impressão digital – se tornarão compatíveis.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *