Últimas

Usuários não poderão usar o "Hey Siri" enquanto o iPhone 6s e 6s Plus estiverem no bolso

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Faz alguns anos que os usuários podem utilizar a Siri, uma das melhores assistentes digitais da atualidade, logo ao lado da Cortana. Há algum tempo os usuários começaram a utilizar um novo recurso para usar a assistente, sem a necessidade de ativar o smartphone. Basta falar “Hey Siri” que é possível chamar a secretária e então perguntar o que deseja. Mas agora a companhia está mudando como o recurso funciona.

A funcionalidade é muito mais simples nos novos modelos do iPhone, já que eles previnem de acabar a bateria tão rapidamente, diferente das outras versões dos aparelhos iOS. Agora foi revelado que a funcionalidade não funcionará quando o iPhone 6s estiver no bolso do consumidor ou com a tela para baixo em alguma superfície.

Possivelmente o sensor que fica próximo a tela de retina do dispositivo é responsável por verificar constantemente se o smartphone está “pronto” para o uso do “Hey Siri”. Além disso, o iOS 9 usa o sensor de proximidade para prevenir que a tela ligue enquanto esteja para baixo, já esse recurso funciona em todas as versões de aparelhos com o novo sistema.

Apesar de ser algo ótimo para prevenir que a bateria acabe rapidamente, é bom notar que é muito difícil que algum usuário utilize o recurso enquanto o smartphone está no bolso. Além de ser improvável, dificilmente o consumidor conseguirá usar a função, já que o microfone e caixa de som podem estar sendo cobertas pelo tecido da roupa.

Caso você seja um usuário de iPhone 6s ou 6s Plus que utiliza constantemente o recurso “Hey Siri” e não quer sofrer com a novidade, basta se acostumar a deixar a tela para cima quando colocar o aparelho em alguma superfície.

(atualizado em 22 de outubro de 2015, às 18:10)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *