Últimas

Vivo anuncia TU Go, concorrente do WhatsApp em chamadas e mensagens via internet

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O WhatsApp tem sido alvo de polêmicas em diversos países há algum tempo, recebendo inúmeras críticas por parte das operadoras de telefonia por disponibilizar a opção de chamadas via internet utilizando o número de cadastro criado por elas. Ao que parece a Telefónica, que atua em nosso país como Vivo, decidiu remar contra a maré, desenvolvendo um concorrente para o mensageiro do Facebook ao invés de ficar presa ao passado como fazem as demais.

Trata-se do TU Go, um prático aplicativo disponível para Android, iOS e Windows Phone que permite a virtualização da sua linha telefônica para troca de mensagens através da internet, seja ela a sua rede móvel ou Wi-Fi.

Algo que deve ser destacado antes de mais nada é que, ainda que pareça óbvio, o TU Go só pode ser utilizado por usuários da Vivo, já que será necessário criar um login e senha correspondente à sua linha. Ainda que pareça uma limitação, isto possibilita que a operadora acabe com um dos principais problemas do WhatsApp, já que o TU Go pode ser utilizado em até seis aparelhos ao mesmo tempo cadastrados para a mesma linha, sendo uma ótima opção para microempresários, por exemplo.

Outro ponto que deve ser lembrado é que o TU Go também está disponível através de um site, o que significa que você poderá realizar ligações e enviar mensagens até mesmo pelo computador de qualquer lugar que estiver. Infelizmente, ao contrário do que temos no WhatsApp, ainda que as chamadas sejam realizadas por meio da internet a operadora irá cobrar a tarifa normalmente, o que torna o aplicativo mais útil para quem pretende viajar para outro estado ou país e não deseja gastar toda a sua franquia com chamadas em roaming.

Para baixar o TU Go, basta acessar gratuitamente a loja de sua plataforma e baixar o arquivo de cerca de 9MB.

TU Go – Android

TU Go – iOS

TU Go – Windows Phone

Abaixo pode ser visto um rápido vídeo explicativo publicado pela Vivo sobre o assunto, para que você tire qualquer dúvida que tenha restado.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *