Últimas

Windows 10 build 10576 chega aos PCs inscritos no Insider, saiba o que mudou

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Windows 10 alcançou 120 milhões de instalações esta semana com apenas três meses no mercado e a Microsoft está comemorando com mais uma build para os participantes do programa Insider, acompanhando a compilação 10581 liberada para dispositivos móveis há algumas horas.

Para os computadores e tablets a nova compilação recebeu o número 10576 e, à semelhança da versão para smartphones, foi o próprio chefe do programa Insider, Gabriel Aul, que fez o anúncio por meio de sua conta no Twitter.

Como sempre acontece em cada nova liberação de compilações para os sistemas Windows, uma página no blog oficial da Microsoft é publicada com todas as novidades presentes, bem como as falhas ainda não solucionadas.

Novidades da build 10576

  • Microsoft Edge – O navegador Edge recebeu suporte para se conectar a qualquer dispositivo por meio de DLNA ou Miracast e transmitir conteúdo aberto, incluindo vídeos do YouTube, fotos do Facebook ou diferentes páginas web. Ficam de fora os conteúdos protegidos de serviços como o Netflix ou Hulu. Também foi adicionada a opção de acionar a Cortana a partir do leitor de PDF do Edge apenas com o clique no botão direito do mouse sobre um texto selecionado.
  • Xbox Beta – A plataforma de jogos também recebeu uma atualização que adiciona novas opções como Facebook que permite encontrar amigos para desafios em partidas, conversar ou compartilhar clipes. Foi acrescentada a opção de gravar áudio quando se está capturando a tela e também o suporte para navegar e comprar jogos do Xbox One a partir do próprio aplicativo.

Falhas corrigidas

  • Solucionada a falha que permitia ao aplicativo Xbox consumir grandes quantidades de memória no PC quando se instalava um jogo que não pertencia à Windows Store.
  • Corrigidos vários erros relacionados com as diferentes traduções de elementos do sistema.
  • Opção de pesquisa deve voltar a funcionar corretamente se antes não o fazia quando a Cortana estava indisponível.
  • Suporte para rodar máquinas virtuais do Hyper-V com melhorias de desempenho.

Falhas conhecidas

  • Para continuar utilizando a opção de receber chamadas não atendidas e enviar mensagens de texto a partir da Cortana será preciso ter a compilação 10576 ou superior.
  • Quando aparecer uma notificação na tela da Central de Notificações o áudio de qualquer aplicativo de música ou vídeo será reduzido para 75% durante um período de tempo.
  • Após a atualização todas as mensagens e contatos do Skype terão desaparecido do aplicativo. Para resolver esse problemas será preciso acessar a pasta C: Users AppData Local Packages Microsoft.Messaging_8wekyb3d8bbwe LocalCache a partir do navegador de arquivo e apagar ou renomear o arquivo PrivateTransportld, voltando a abrir o aplicativo logo em seguida.
  • Tablets pequenos, como o Dell Venue 8 Pro, que iniciam com a rotação de tela ativada verão uma tela azul e retornarão para a compilação anterior.
  • No Surface Pro 3, o botão de bloqueio não fará com que o tablet entre no modo de suspensão, mas o desligará completamente.
  • WebM e VP9 foram temporariamente removidos das compilações atuais. Mas a Microsoft alerta que vão continuar trabalhando na implementação de VP9 e que certamente voltará em uma build no futuro.

Trata-se de mais compilação com pequenas mudanças e melhorias que incluem os novos recursos do navegador Microsoft Edge. Agora só nos resta aguardar o início de novembro com todas as novidades que a gigante de Redmond pretende apresentar aos usuários do Windows 10.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *