Últimas

Windows 10 já tem metade dos usuários dos Windows 8 e 8.1

O Windows 10 segue crescendo em um ritmo grande, recentemente alcançando 100 milhões de dispositivos. O novo relatório da NetMarketshare atesta o crescimento rápido, comparado ao Windows 8 e 8.1, mas mostra que o software ainda está longe de se tornar realmente popular.

Neste mês a nova versão do Windows foi responsável por 6,6% do tráfego na web contabilizado pela consultoria. Para comparação, no mês anterior, o volume de usuários do Windows 10 era de apenas 5,21%.

Reprodução 

Com o crescimento, o Windows 10 já é, de longe, mais usado do que o Windows 8 (2,6%), mas ainda tem um bom caminho pela frente antes de combater o 8.1, que tem 10,72% do mercado de sistemas operacionais. No total, as duas variações do Windows 8 somam um pouco mais que o dobro de usuários do 10.

É importante notar que o Windows 8 está no mercado há três anos, lançado em outubro de 2012, mas dois meses após seu lançamento não estava nem perto da popularidade que o 10 já conquistou. Em novembro daquele ano, o Windows 8 tinha apenas 1% do mercado, e, em dezembro, 1,7%.

A versão 7 continua, contudo, sendo disparada a preferida do público, com 56,53% do mercado, seguido pelo já finado XP, que, apesar de ainda ter 12,21% do público, vê sua popularidade caindo mês após mês depois do fim do suporte oficial ao sistema.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *