Últimas

Windows 10 Mobile: Microsoft finalmente libera build 10581, confira o que mudou

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft finalmente acabou com a ansiedade de diversos usuários do Windows 10 Mobile. Os participantes do programa Insider já podem atualizar seus dispositivos para a build 10581 se tiverem configurado a atualização para o ciclo rápido.

Mais uma vez é o próprio Gabriel Aul, chefe do programa Insider, quem vem a público por meio de sua conta no Twitter para anunciar a novidade, que tem soluções de erros e algumas falhas ainda pendentes.

É importante ressaltar que o problema de atualização que existia em compilações anteriores foi resolvido, tornando desnecessário retornar para o Windows Phone 8.1 antes de instalar a nova Build. Ou seja, se você está na compilação 10549 ou 10572, poderá atualizar para a nova compilação 10581 diretamente. Abaixo você confere o que mudou.

Bugs corrigidos

  • Hey Cortana – Recurso já está disponível para dispositivos e idiomas que funcionam com Windows Phone 8.1. Recordando que até dezembro teremos o suporte para português do Brasil.
  • Compartilhamento de fotos – Esta compilação agora permite selecionar fotos para compartilhar para aplicativos de terceiros, como o Facebook, Messenger, WhatsApp, etc.
  • Bateria – Otimizados diversos aspectos que têm impacto direto sobre a bateria, por isso, se promete uma melhoria na autonomia.
  • Aplicativos na tela de bloqueio – Corrigidos alguns problemas que impediam escolher determinados aplicativos para a tela de bloqueio.
  • Dicionário – Correções no texto preditivo e autocorreção.
  • Vídeo – Melhorada a qualidade e o desempenho da gravação de vídeo.
  • Dual SIM – Erros que afetavam a build 10572 para o uso de dual SIM foram corrigidos.

Uma lista razoavelmente farta de melhorias, mas ainda ficaram problemas para serem solucionados em futuras compilações.

Falhas conhecidas

  • Tela preta durante a atualização – Semelhante ao que ocorreu na atualização anterior, você pode ter uma tela preta após as engrenagens. É “normal”, e será preciso esperar cerca de 5 minutos, dependendo do dispositivo.
  • Configurações de armazenamento – Você pode ter problemas ao especificar onde instalar os aplicativos, ou armazenar músicas, fotos, etc. Nesta build o cartão SD aparece com nome errado, mas o local continuará o mesmo que o selecionado na versão anterior. E a Microsoft abriu um fórum para ajudar os que tiverem dúvidas.
  • Mover aplicativos para o cartão SD – Depois de mover alguns aplicativos para um cartão SD eles podem deixar de funcionar. A solução é reiniciar o seu dispositivo.
  • Aplicativos Silverlight – Adicionar aplicativos Silverlight por meio do Visual Studio para o seu smartphone não funcionará nesta compilação. Os aplicativos via UWP podem ser inseridos sem problema.
  • Restauração de backup – Ao restaurar um backup a partir de um dispositivo que possuía uma compilação diferente você pode ter a tela inicial corrompida. A solução é ir para a Central de Ações (que estará funcionando) depois em Configurações> Personalização> Iniciar e aplicar uma imagem de fundo diferente.

Agora só precisamos realizar a instalação ou atualização e conferir na prática se o Windows 10 Mobile está realmente mais próximo de se tornar o sistema definitivo que será lançado dentro de mais algumas semanas. Lembrando que já temos um vídeo exibindo a nova build 10581 em funcionamento.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *