Últimas

Windows Hello funciona de forma eficiente no Surface Pro 4 mesmo em ambientes escuros

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando a Microsoft revelou o Surface Pro 4, a mesma fez questão de focar que ele não apenas chega com uma versão com hardware mais atualizado do que seu antecessor, mas vinha pronto para várias tecnologias que a empresa veio trabalhando durante o ano, como o Windows Hello. A tecnologia pretende entrar no lugar das senhas tradicionais ao usar reconhecimento por biometria. A fabricante justifica que a função tem como objetivo deixar o acesso mais pessoal e seguro. Hoje, as senhas alfanuméricas podem ser descobertas por terceiros enquanto a leitura facial, por digitais ou íris são mais complexas.

A ideia principal do Windows Hello, além da maior praticidade, está em se distanciar do que pode ser hackeado facilmente, como os códigos de acesso com números, letras e caracteres. A função integrada à plataforma Windows 10 utiliza recursos de biometria para fazer o reconhecimento do usuário. Dessa forma, os dispositivos que vem integrados com leitor de digitais, por exemplo, terão compatibilidade com o Windows Hello. O Surface Pro 4 mostra todo o potencial da novidade, levando não apenas um tablet híbrido com notebook de alto desempenho e corpo compacto, mas também entregar uma experiência nova aos clientes da empresa.

“Com o Windows Hello, você vai ser capaz de mostrar apenas seu rosto, ou tocar o dedo, para novos dispositivos que executam o Windows 10 e ser imediatamente reconhecido. E não é só o Windows Hello mais conveniente do que digitar uma senha – ele também é mais seguro! O nosso sistema permite-lhe autenticar aplicativos, conteúdo corporativo, e até mesmo certas experiências on-line sem que uma senha seja armazenada em seu dispositivo ou em um servidor de rede”, Microsoft explicou em um post no blog oficial em março deste ano.

Mas será que o Microsoft Hello é isso tudo? O vídeo abaixo mostra o recurso em pleno uso no Surface Pro 4:

[embedded content]

O vídeo mostra que ele é não é apenas rápido e seguro, mas deixa evidente que a solução de segurança consegue reconhecer a face do usuário mesmo em ambientes com iluminação precária. Claro, isso vai depender da qualidade da câmera incorporada no dispositivo com Windows 10. Pelo menos no Surface Pro 4 ela funciona de forma bem satisfatória. Com este resultado empolgante realmente podemos começar a abandonar a forma tradicional de fazer login em vários serviços e começar a apostar mais no Windows Hello.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *