Workshop discute qualidade da água em Pernambuco

Com o objetivo de discutir questões como o tratamento e a qualidade da água consumida, o centro de pesquisa e desenvolvimento L’Acqua promoverá, na próxima segunda-feira, o workshop “Qualidade da água e sua influência no corpo humano”. O evento acontecerá no auditório do Centro de Tecnologias e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. As palestras serão gratuitas e , para participar, basta se inscrever no site do evento.

Serão 260 vagas e, para participar do workshop, será necessária a apresentação do convite individual disponível no site. A programação conta com quatro palestras, com temas que abordarão a água desde seu aspecto físico-químico, passando pelo controle de qualidade, novas tecnologias de produção e impacto da água no metabolismo humano. O L’Acqua é fruto de uma parceria entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a UFPE.

Programação

8h30 – Abertura dos trabalhos

9h – Palestra – “H2O: A complexidade de uma molécula simples” (Professor Frederico Dias Nunes – Coordenador do L’Acqua)

9h45 – Palestra – “Controle da qualidade de água e seus desafios” (Engenheira Keyla Santos – Gerente de Controle de Qualidade da Compesa)

10h30 – Intervalo

10h45 – Palestra – “Tecnologias para produzir água de qualidade para o consumo humano” (Professora Rosângela Bergamasco – Universidade Estadual de Maringá)

12h15 – Palestra “Influência da água no metabolismo do corpo humano” (Dr. Eduardo Magalhães)

13h – Encerramento

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *