Últimas

Xiaomi Redmi Note 2 Pro? Fotos de suposto vazamento revelam aparelho de corpo metálico

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Enquanto os usuários continuam a esperar pelo anúncio da Xiaomi que revelará o seu próximo smartphone, o Xiaomi Mi 5, que deverá contar com biometria traseira e tecnologia ‘Force Touch’, as imagens de um outro novo aparelho foram divulgadas hoje. As fotografias alegadamente vazadas revelam um suposto Xiaomi Redmi Note 2 Pro. O phablet revestido de metal está previsto para ser disponibilizado em duas versões; sendo que o diferencial é que uma, mais evoluída, virá com um scanner de impressões digitais.

A especulação atual que fala a respeito o Redmi Note 2 Pro afirma que ele teria as mesmas especificações do Xiaomi Redmi Note 2, que foi lançado em agosto. A única diferença será a construção metálica e o mencionado leitor de impressões digitais.

O mercado de smartphones e seus preços estão evoluindo rapidamente e os aparelhos não são orçados apenas levando em consideração processadores mais rápidos, câmeras melhores e mais memória. Recursos premium, como o corpo metálico, sensores de impressão digital, chipsets mais recentes, entre outros, estão fazendo rapidamente com que as fabricantes lancem mais versões de seus produtos, por um valor mais elevado. E agora parece que a Xiaomi de fato quer ganhar algum dinheiro com esta estratégia com o Redmi Note 2 Pro.

Como pode ser visto nas imagens vazadas, o Redmi Note 2 Pro parece um pouco semelhante aos telefones high-end feitos pela HTC e Meizu. Mas de qualquer maneira, é bom finalmente ver que a Xiaomi está trabalhando mais elaboradamente na parte externa de seus dispositivos também.

Se os rumores estiverem corretos, e o Redmi Note 2 Pro compartilha de fato as mesmas especificações que o Redmi Note 2, podemos esperar que o aparelho venha com uma tela de 5,5 polegadas, com uma resolução de 1080 x 1920, e com uma densidade de pixels de 401ppi. O SoC MediaTek MT6795 alimentaria o dispositivo, com uma CPU de 2.2GHz octa-core e GPU PowerVR G6200. Quanto à memória, 2GB de RAM deverá ser oferecido junto com 32GB de armazenamento expansível.

Além disso, uma câmera de 13MP provavelmente será encontrada na parte de trás, e a câmera frontal seria de 5MP, pronta para capturar selfies e lidar com chats de vídeo. Uma bateria de 3060mAh manteria tudo funcionando e o Android 5.1 ou quem sabe o Android 6.0 será o sistema operacional.

Não há nenhuma palavra ou rumor atualmente sobre o possível preço do smartphone, mas esperamos que a empresa ofereça um preço bastante competitivo, o que já é típico da Xiaomi. Se a empresa conseguir ter bons preços, o aparelho certamente poderá ser um sucesso. O Redmi Note 2 Pro é esperado para ser anunciado em dezembro de 2015, possivelmente com o muito aguardado Xiaomi Mi 5.

O Xiaomi Redmi Note 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *