Últimas

Xperia Z1 e Z Ultra também recebem o Android 6.0 Marshmallow extraoficialmente

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Sony já revelou ao público quais de seus dispositivos receberão o Android 6.0 oficialmente, deixando de fora da lista alguns modelos mais antigos como o Xperia Z Ultra ou até mesmo o Xperia Z1, mas esses usuários não devem ficar sem sua porção de Marshmallow, pelo menos no que depender dos desenvolvedores independentes.

Com o lançamento do Android 6.0 Marshmallow por parte da Google, as fabricantes iniciaram a corrida na busca pela fama de ágeis no quesito atualização, algo muito apreciado pelos usuários do sistema do robozinho verde. A Sony faz parte desse grupo de empresas interessadas em conquistar mais fãs e para tanto já está fazendo uso do AOSP (Android Open Source Project) com a nova versão do Android para os modelos Xperia Z3 e Z3 Compact.

E depois das notícias sobre a primeira versão beta oficial para os aparelhos de dois anos atrás, agora é vez dos desenvolvedores independes demonstrarem porque o fórum XDA é tão renomado. Os primeiros arquivos de instalação (ROM) do Android 6.0 Marshmallow para os modelos Xperia Z Ultra e Xperia Z1 já estão disponíveis para todos os interessados.

Disponibilizada pelo usuário Ev3rtH do XDA-Developers, o Android Marshmallow para os dispositivos citados logo acima ainda está em fase inicial e sem suporte para alguns recursos tais como o NFC, GPS e a câmera. Wi-Fi e Bluetooth estão garantidos nesse primeiro momento, além do sensor de luz.

É importante ressaltar que, apesar de não ter adicionado alguns dispositivos na relação de elegíveis para as atualizações oficiais do Android Marshmallow, a fabricante japonesa adota uma postura que apoia os desenvolvedores independente, fornecendo ferramentas para desbloqueio de bootloader. E também lembramos que a empresa deve pular o Android 5.1 em alguns dispositivos para ir direto ao Android 6.0 Marshmallow.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *