Últimas

Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact ficam protegidos do Stagefright em atualização

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Sony iniciou há pouco a distribuição de uma nova versão do sistema operacional instalado no Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact, corrigindo a possível maior falha já encontrada no ambiente virtual da Google, Android. Usuários de várias localidades ao redor do mundo estão reportando a mensagem de aviso, contendo informações acerca do software que leva a proteção aprimorada aos consumidores, incluindo o código-fonte liberado pela gigante de Mountain View, justamente para colocar um fim no Stagefright. Ao todo, são 281 MB de dados que precisam ser baixados no dispositivo do usuário, somente assim o mesmo conseguirá realizar o update com sucesso. Além da camada adicional de segurança, há também novos ‘mimos’ aos clientes.

De acordo com alguns donos do Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact, a atualização também melhora a forma com o que o modelo captura imagens, gerencia a temperatura em certas ocasiões de processamento e lê a impressão digital do usuário, resultando em um ecossistema mais consolidado em produtos desenvolvidos pela companhia japonesa. O software está sendo enviado por meio da tecnologia OTA (Over The Air), e tudo indica que sua distribuição está ocorrendo de modo internacional, então os habitantes dos países onde a dupla Xperia já está sendo comercializada podem desfrutar das novidades do sistema operacional o mais rápido possível. Várias fabricantes já corrigiram o Stagefright em seus aparelhos, incluindo a Motorola, Samsung, ASUS, Alcatel, Google e mais.

Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact são os últimos lançamentos da Sony, portanto nada mais justo do que eles receberem, rapidamente, a atualização de segurança, promovendo uma experiência protegida aos interessados que levaram uma unidade de algum deles para casa. A dupla em si é bastante considerável, contando com telas de alta proporção de pixels, chipset Qualcomm Snapdragon 810 (MSM8994), incluindo um processador de oito núcleos, rodando a 2,0 GHz cada, e Adreno 430 como placa gráfica, câmera principal de 23 megapixels, frontal de 5 megapixels e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Sony.

Usando como base a confirmação da própria Sony, Xperia Z5 chegará ao Brasil em 4 de novembro, mas a estreia do Xperia Z5 Compact por aqui ainda é uma incógnita. Informações sobre o preço que deve ser cobrado pela empresa asiática por cada unidade de seu flagship por aqui também permanece um mistério, sendo sensato aguardar até a data informada antes de concluir sobre o assunto. Ainda assim, quem se adiantar e adquirir o modelo logo que ele desembarcar por aqui poderá aproveitar um ambiente virtual seguro, sem riscos de ser afetado pelo Stagefright.

(atualizado em 29 de outubro de 2015, às 23:26)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *