Últimas

Yahoo! exibirá resultados de buscas do Google

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O buscador da Google é indiscutivelmente a primeira opção da grande maioria dos usuários na internet, e alguns rivais tentam ganhar algum terreno, como o Bing. Já o Yahoo!, que já teve muito mais usuários antigamente, hoje busca outros modelos para atrair as pessoas, mas parece que a companhia quer que todos saiam ganhando. A empresa já mostrava os resultados do motor de busca da Microsoft em seu site, e agora um acordo similar foi firmado com o Google.

O acordo inclui um período longo de 3 anos, embora ambas companhias possam eventualmente encontrar algum espaço de manobra em cláusulas para romper com o acordo. Mas por que decidiram fazer esse contrato?

Do lado do Yahoo!, é um tanto óbvio que a sua ferramenta acaba obtendo as vantagens de contar com o que a Google oferece eu seu eficaz motor de buscas. Esse movimento pode levar usuários que já utilizam seu portal para outros fins, bem como seu serviço de emails, a utilizar o seu mecanismo de buscas, que apresentará resultados de pesquisa mais precisos. Isto leva a mais buscas, que por sua vez leva a mais receita.

Leia também: Novo Facebook Beta pode agora ser baixado em todos os dispositivos com Windows 10 Mobile

Além disso, o Yahoo! ainda tem controle total sobre quais consultas são enviadas através da Google, Microsoft ou tratadas em sua própria ferramenta. O arquivamento regulador sobre o acordo diz:

Sob o Contrato de Serviços, Yahoo tem poder discricionário para selecionar quais consultas de pesquisa vai enviar para o Google e não é obrigado a enviar qualquer número mínimo de consultas. O Acordo de Serviços não é exclusivo e permite expressamente o Yahoo a utilizar quaisquer outros serviços de busca de publicidade, incluindo o seu próprio serviço, os serviços da Microsoft Corporation ou de terceiros.

Para a Google e a Microsoft, isso significa mais pessoas vendo seus resultados de busca e, como resultado, seus próprios anúncios. É um acordo em que ambas partes saem ganhando.

Esse trato é um sinal de que as empresas podem fazer um bom trabalho que também beneficia os usuários, quando trabalham em conjunto. Felizmente mais e mais das maiores empresas de tecnologia estão começando a perceber isso. A Apple e a Microsoft, por exemplo, são inimigas históricas, mas sabendo que a Apple tem uma grande fatia do mercado de smartphone e tablet, a Microsoft não poderia estar mais feliz em oferecer o Office para esses dispositivos, e a Apple é igualmente satisfeita em aceitar clientes que talvez, de outra maneira ser afastariam por falta dessa disponibilidade.

O Yahoo oferece os anúncios do Bing desde meados de 2010.De acordo com a ComScore, o Yahoo está em terceiro lugar no espaço de busca nos EUA com a sua quota de 12,6% do mercado. Ele está atrás do Google (cerca de 64%) e Microsoft (20,7%).

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *