Últimas

YouTube irá remover todos os vídeos dos produtores de conteúdo que não assinarem novo contrato

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Finalmente o YouTube anunciou seu novo serviço de assinatura, que oferecerá diversas oportunidades para os fãs que gostariam de aproveitar ainda mais da plataforma. O interessante é que os consumidores não poderão aproveitar apenas do serviço de transmissão de vídeo, o Google também disponibilizou as opções de música aos usuários, então eles poderão utilizar gratuitamente o YouTube Music e Google Play Music.

Mas nem tudo foi algo bom, principalmente para os produtores de conteúdo. A companhia confirmou nesta quarta-feira (21/10) que todos os criadores precisam aceitar o novo contrato de compartilhamento de receita, ou se não todos os vídeos deles serão retirados da plataforma, da versão paga e gratuita.

Infelizmente é uma oferta que nenhum dos produtores de conteúdo podem recusar, assim como o Poderoso Chefão faria. Apesar disso, com os inscritos que utilizarem a versão paga da plataforma, os criadores podem ganhar mais dinheiro que apenas na versão gratuita.

De acordo com informações da Google, a empresa está realizando isso para oferecer consistência, para que as pessoas que pensem em assinar o Red não fiquem preocupadas em relação ao conteúdo da versão gratuita. De qualquer forma a companhia poderia simplesmente sinalizar sobre os vídeos que não estão na versão paga, ao invés de retirá-los caso os produtores de conteúdo não assinem o novo contrato.

Segundo informações do chefe de negócios do YouTube Red, Robert Kyncl, cerca de 99% de todo o conteúdo consumido no YouTube ainda estará disponível, já que a maior parte dos produtores de conteúdo já assinou o contrato. O executivo também disse que o YouTube irá pagar os criadores com a maior parte da receita, mas não revelou nenhum detalhe sobre a porcentagem. No caso do Spotify, a companhia paga cerca de 70% aos artistas, enquanto o Apple Music oferece um pouco mais com 71.5%.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *