YouTube Red é lançado oficialmente, mas apenas nos EUA

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Anunciado na última semana, hoje, 28, a plataforma YouTube Red é lançada oficialmente como uma nova maneira dos usuários assistirem vídeos pelo serviço. A Google optou por lançar o YouTube Red para trazer aos usuários conteúdos originais e de maior relevância, sendo possível assistir os vídeos sem nenhum anúncio mediante um pagamento mensal de US$ 9,99. O serviço só está disponível nos Estados Unidos por enquanto, e a empresa ainda não anunciou quando novos países serão adicionados.

O YouTube Red é suportado em diferentes plataformas. Para Android, um aplicativo oficial foi lançado e permite aos usuários assistirem vídeos mesmo sem conexão com a internet, e a parte boa é que a Google também torna possível que a inscrição traga para os usuários toda a comodidade do Play Music, serviço de músicas por streaming da companhia.

Usuários dos Estados Unidos que não estão mais dispostos a assistirem vídeos de anúncios de 15 ou 30 segundos, coisa que não agrada muito, poderão testar o serviço por um período de 30 dias até decidir se vale a pena ou não o pagamento mensal de uma assinatura que, como já informamos, custa US$ 9,99. O apelo pela transmissão de conteúdos pelo YouTube Red vem sendo fortemente impulsionado pela Google como uma maneira de competir com outros serviços como o Netflix, por exemplo.

Já os brasileiros que tentarem acessar o YouTube Red no dia de hoje irão encontrar a mensagem do início deste artigo. Em uma página de suporte, a Google diz que o “YouTube Red está disponível nos EUA. Se você sair desse país, não poderá salvar vídeos off-line, não conseguirá reproduzir em segundo plano e ainda verá anúncios.

A parte boa para usuários dos EUA que assinarem o YouTube Red é que, mesmo se saírem do país, os vídeos que eles salvaram antes de viajar permanecerão disponíveis offline por um período de 30 dias.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *