Últimas

YouTube transmitirá jogos da Copa do Rei no Brasil

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O YouTube está cada vez mais interessado em exibir conteúdo relevante para os seus usuários e passará a fazer transmissões da Copa Del Rey, da Espanha, em 17 países diferentes, incluindo o Brasil. O anúncio foi feito pela Liga Espanhola e pela MediaPro, que comercializam os direitos televisivos do grupo.

A exibição dos jogos será paga independentemente como um serviço sob demanda, sendo cobrados € 5 por partida ou € 20 por todo o torneio. O novo formato de vídeos por streaming terá estreia já nesta quarta-feira (28), com o jogo Barcelona X Villanovense sendo exibido. A Google, no entanto, não revelou qual o valor cobrado pelo serviço aqui no Brasil.

Vale lembrar, no entanto, que essa nova ferramenta não faz parte do YouTube Red, uma nova versão paga do serviço que atualmente só está disponível nos Estados Unidos. O YouTube Red foi anunciado oficialmente na semana passada.

Com a nova estratégia, o YouTube tenta atrair novos clientes com a exibição de conteúdos variados e de grande relevância, e embora a companhia negue concorrência com outros serviços como o oferecido pela Netflix, a nova ferramenta surge logo após a alta demanda por este tipo de conteúdo, que até então estava limitado a séries, filmes e documentários. Com o esporte entrando no jogo, é provável que o YouTube consiga atrair novos clientes.

Esta, porém, não é a primeira vez que eles fazem algo do tipo. O canal de vídeos da Google, em 2014, exibiu o circuito mundial de surfe. Mas a disputa não fica só por aí, visto que o Facebook também firmou um contrato com a Fórmula E, corrida de carros elétricos organizada pela FIA, e trará conteúdos exclusivos para os fãs da categoria, além de fazer transmissões das provas na Espanha.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *