Últimas

10 editores de imagem para smartphone gratuitos

Ainda que os smartphones contem com câmeras cada vez mais potentes e produzam imagens quase profissionais, é importante contar com um bom editor de imagens para deixar as fotos ainda melhores.

Pensando nisso, listamos 10 apps gratuitos que podem ajudar a melhorar a qualidade das fotos, inserir novos efeitos e até corrigir possíveis imperfeições. Confira: 

1. Camera360 Ultimate

O Camera360 final oferece mais de 100 filtros e permite controlar detalhes como luz, brilho e contraste. O app traz ainda recursos específicos para a captura de selfies, botões de reconhecimento de cena, ajuste de foco rápido e outras ferramentas de edição.

Android   iOS

2. Google Photos

O app de fotos do Google é uma boa opção para gerenciar e armazenar as imagens. O sistema cria automaticamente álbuns, com base na data e localização das fotos, além de permitir a pesquisa por categorias automáticas.

Android iOS

3. Photoshop Fix

O Photoshop Fix traz as principais ferramentas do Adobe Photoshop adaptadas ao smartphone. Entre os recursos estão a detecção e remoção de olhos vermelhos, correção de cicatrizes, pinceis e outras ferramentas.

iOS

4 . VSCO Cam
O app traz uma série de filtros semelhantes aos do Instagram, além de ajustes de itens como brilho, contraste, nitidez e saturação da imagem. O VSCO Cam conta ainda com um serviço de armazenamento em nuvem e uma rede social própria, onde os usuários podem compartilhar seus trabalhos.

Android    iOS

5. Pixlr

O Pixlr é um editor simples que tem como objetivo corrigir rapidamente as imagens. Além de opções de ajuste de detalhes como brilho, cor e contraste das fotos, é possível corrigir excesso de claridade, olhos vermelhos e até defeitos no rosto das pessoas.

Android   iOS

6. Fotor

O Fotor é uma boa opção gratuita para quem gosta de praticidade e deseja realizar diversas tarefas em um aplicativo só. Com ele é possível corrigir imagens, editá-las e inserir filtros, adesivos e molduras.

Android iOS

7.  Aviary

O Aviary já foi eleito um dos melhores editores de imagem para Android. Com ele é possível aplicar filtros, selecionar quadros e criar memes. Depois de finalizar o projeto, é possível salvá-lo na Creative Cloud, da Adobe.

Android  iOS

8. Snapseed

O editor de fotos traz todas as características de um editor para desktop na plataforma mobile. É possível, por exemplo, desfocar áreas específicas das imagens, ajustar brilho, contraste, balanço de cor e outras ferramentas.

Android   iOS  

9. PhotoDirector

O PhotoDirector é um editor de imagens multitarefa. Ele permite editar, sobrepor imagens, inserir efeitos e criar novos estilos das imagens, além de oferecer opções de ajustes de itens como cores, contraste, brilho e nitidez da foto.

Android  iOS

10. Cymera
O editor pode ser usado para qualquer imagem, mas se destaca na hora de corrigir retratos. É possível tirar fotos dentro do aplicativo ou trazê-los da biblioteca, além de lentes, filtros, efeitos e opções de compartilhamento.

Android  iOS

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *