10 games exclusivos de Xbox 360 que marcaram os 10 anos do console

O segundo console doméstico da Microsoft completa 10 anos nesta segunda-feira, 23. Lançado oficialmente em 2005, o Xbox 360 já vendeu mais de 84 milhões de unidades em todo o mundo, superando o rival PlayStation 3, da Sony, como o mais popular videogame da sétima geração.

Para comemorar, preparamos uma lista com os 10 games exclusivos para o Xbox 360 que mais marcaram os jogadores da plataforma desde sua estreia no mercado. Confira abaixo e deixe nos comentários quais outros jogos do console são igualmente inesquecíveis.

1) Dead Rising

Reprodução

Lançado em 2006, o primeiro título da série foi um dos pioneiros no console da Microsoft. Com ação e bom-humor, o game coloca o jogador na pele de um jornalista que precisa enfrentar uma infestação zumbi usando as mais diversas e absurdas ferramentas.

2) Gears of War

Reprodução

O game que redefiniu conceitos de ação em terceira pessoa no mundo dos games fez sua estreia com exclusividade no Xbox 360 também em 2006. No controle do soldado Marcus Fenix, o jogador fazia uso de uma inovadora mecânica de cobertura e tiros em uma guerra visceral contra criaturas alienígenas.

3) Forza Motorsport

Reprodução

Resposta da Microsoft ao Gran Turismo, exclusivo para os consoles PlayStation da Sony, Forza Motorsport não deixa a desejar e bate de frente com a concorrência. O simulador de direção e corridas traz em toda a sua série uma longa lista de veículos licenciados, gráficos de alto nível e mecânicas realistas sem abrir mão do entretenimento.

4) Halo: Reach

Reprodução 

Toda a série Halo foi um grande marco na história do Xbox, mas Halo: Reach é considerado por boa parte dos fãs como o melhor título na franquia. As mudanças no modo multiplayer, história, escopo e narrativa fazem desse um dos melhores games de tiro em primeira pessoa do console, superando mesmo o impacto de Halo 3 – primeiro jogo da série na sétima geração.

5) Kinect Adventures!

Reprodução

Para muitos, a porta de entrada para o Xbox 360 foi o sensor de movimentos Kinect. Quem adquiriu seu console junto ao acessório certamente passou horas se divertindo nas plataformas interativas de Kinect Adventures!, que trazia uma série de desafios para o jogador explorar com todo o corpo – e suar bastante no processo.

6) Fable

Reprodução

Misturando fantasia e RPG, o mundo de Fable conquistou uma legião de fãs desde o primeiro Xbox até seu relançamento no Xbox 360, além das posteriores sequências. Criado pelo lendário Peter Molyneux, o universo do game é rico em mitologia e belos visuais, mesmo que o gráfico e a jogabilidade não fossem seus pontos mais fortes.

7) Dead or Alive 4

Reprodução

Clássico dos jogos de luta, a série Dead or Alive levou sua quarta edição com exclusividade ao Xbox 360 em 2005, como um dos destaques já no lançamento do console. Baseado no universo de Ninja Gaiden, Dead or Alive traz personagens estilizados em arenas de luta com forte influência da cultura japonesa – apesar da excessiva objetificação das mulheres.

8) Lost Odyssey

Reprodução

Os belos gráficos e as longas horas de jogo em Lost Odyssey podem ter dado muita dor de cabeça a quem precisava trocar constantemente os quatro discos que compunham o jogo na bandeja do Xbox 360. Mas isso não tira o mérito deste RPG baseado em turnos que marcou época entre os fãs do gênero.

9) Crackdown

Reprodução

Neste sandbox “estilo GTA”, o jogador é convidado a explorar o divertido – porém pouco diversificado – mapa de Pacific City na pele de um policial em guerra contra as gangues da cidade. Nada em Crackdown é de fato surpreendente, mas a mecânica simples e a ação desenfreada garantiram boas horas de diversão no Xbox 360.

10) Alan Wake

Reprodução

Fãs do game de ação da Remedy esperam até hoje por uma sequência, mas, por enquanto, precisam se contentar com o primeiro. Alan Wake conta a história de um escritor que precisa enfrentar as próprias criações para trazer de volta a esposa desaparecida. Com uma narrativa episódica e um forte clima de suspense e terror, o título é ainda hoje lembrado com carinho pelos jogadores que já fizeram upgrade para a oitava geração.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *