Últimas

3 em cada 10 brasileiros guardam segredos em smartphones, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa global realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B Internacional, 89% dos brasileiros armazenam informações importantes e confidenciais, como senhas, mensagens, fotos, contatos e arquivos em seus smartphones. Já 32% deles guardam no aparelho segredos que não gostariam que ninguém mais soubesse.

O estudo aponta que mesmo confiando informações importantes aos smartphones, os usuários não tomam muitas medidas em relação à segurança dele. Apenas 30% dos brasileiros mudam o seu comportamento online quando estão em redes Wi-Fi públicas, atitude que faz com que fiquem vulneráveis para ataques de hackers.

Além disso, 25% das pessoas não usam os recursos de segurança que estão no dispositivo, como bloqueio remoto e função de localização, o que faz com que os seus dados estejam ainda mais desprotegidos.

“O vínculo de confiança entre o usuário e o seu dispositivo pode fazê-lo esquecer da segurança. É difícil imaginar que algo que carregamos conosco em todos os lugares possa ser uma ameaça.”, afirma Victor Yablokov, chefe dos produtos para dispositivos móveis da Kaspersky Lab.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *