‘A Dona’: resumo do capítulo desta sexta-feira, 13 de novembro

a-dona

Valentina diz a Gabriela que o que aconteceu no baile, de alguma forma, também é sua culpa, pois desde que chegou ao povoado tem feito tudo para que a odiassem. José Miguel diz a Horácio que Valentina se sentiu muito humilhada com a brincadeira. Horácio diz a José Miguel que está muito feliz, pois sente Ivana mais carinhosa com ele, e diz ter certeza que as coisas enfim se ajeitem entre eles.

Rodrigo, furioso, diz a Ivana que Joventino o contou sobre a brincadeira encomendada por ela contra Valentina e diz que isso foi uma besteira que não serviu de nada. Ivana diz que serviu para que ela se divertisse, já que odeia cada vez mais Valentina. Ivana pensa que ainda pode fazer algo para impedir que Valentina e José Miguel se casem.

Valentina surpreende Ivana e Rodrigo discutindo e exige uma explicação daquela cena. Rodrigo pede a Ivana que diga a Valentina quem armou a brincadeira que a humilhou na festa. Ivana garante que foi José Miguel. Ivana diz a Valentina que as pessoas do povoado estão dizendo que José Miguel não a defendeu porque nada além de seu dinheiro o importa, que inclusive também não o importa que Rodrigo seja seu amante, e que José espalha a quem quiser ouvir que a víbora pode ficar com quem quiser, porém seu dinheiro será dele. Valentina responde que o povoado pode dizer o que quiser, e que nada nem ninguém a fará duvidar do amor de José Miguel.

Enriqueta conta a Leonor a brincadeira de mal gosto de que Valentina foi vítima. Leonor, hipócrita, diz sentir pena dela. Ivana diz a Horácio que o procurou porque não quer ser grosseira, mas que não existe um futuro para eles. Horácio a responde que ela segue apaixonada por José Miguel, mas que isso não a levará a nada, pois José ama Valentina. Ivana diz a Horácio que deveria prevenir Sandra e contar-lhe que Felipe não é tão bom como parece. Que sempre esteve louco de amor por Valentina.

José Miguel se surpreende ao ver que Alonso em pessoa será quem o ajudará na venda de sua casa.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *