Últimas

Aceitando o inimigo: Gear S2 ganharia suporte ao iOS até o final do ano

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O relógio inteligente da Samsung deve destruir uma de suas barreiras de compatibilidade até o final do ano. De acordo com uma reportagem feita no Vietnã, citando fontes, alegadamente, próximas aos planos da gigante da Coreia do Sul, o Gear S2 passará a aceitar a comunicação com o iOS, de forma nativa, além de já suportar o Android e, é claro, smartphones com o Tizen, exatamente o mesmo sistema operacional utilizado pelo gadget vestível. Desta forma, qualquer fã da Apple, sendo dono de um iPhone ou iPad, poderá desfrutar das funções adicionais que o acessório inteligente da empresa asiática permite, incluindo o monitoramento corporal, guia via GPS e demais ferramentas já conhecidas em smartwatches.

Ao suportar o iOS, é possível que a Samsung, da mesma forma, peça que seus desenvolvedores criem um aplicativo oficial e o disponibilize na Apple App Store, fazendo, desta forma, que a comunicação entre o gadget vestível seja realizada sem problemas, obtendo informações corporais coletadas pelos vários sensores do modelo e gerenciando-as para que o usuário tenha uma visualização expandida de sua situação de saúde, citando como exemplo o contador de passos, sensor de batimentos cardíacos e até a pressão sanguínea, monitorando o consumidor, seja em períodos de descanso, melhorando até mesmo o sono do utilizador, quanto em exercícios físicos, em caminhadas, corridas, esportes e demais situações.

Gear S2 é um dos melhores relógios inteligentes da atualidade, julgando por suas especificações técnicas interessante para um smartwatch, incluindo uma tela Super AMOLED circular de 1,2 polegadas e resolução de 360 x 360 pixels (302 ppi), processador de dois núcleos rodando a 1,0 GHz (modelo não informado), 512 MB de RAM, 4 GB de memória para o armazenamento interno, conectividade NFC e Bluetooth 4.1, certificação de resistência IP68 (contra água e poeira), Tizen como sistema operacional (versão não informada) e os seguintes sensores: acelerômetro, giroscópio, luz ambiente, barômetro e o de batimentos cardíacos. Com ele no pulso, as possibilidades são realmente notáveis.

No Brasil, unidades do Gear S2 já podem ser encontradas em diversas varejistas, custando entre R$ 1.899 e R$ 2.099, dependendo do modelo escolhido pelo interessado em levar um exemplar dele para casa. Caso não queira desembolsar tais quantias antes de testá-lo e conhecê-lo melhor, pode também utilizar uma aplicação feita pela Samsung, capaz de simular a experiência de ter um smartwatch com Tizen em seu pulso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *