Últimas

Acompanhando a moda, Xiaomi Mi 5 teria leitor de impressões digitais frontal

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Xiaomi, em seu próximo grande lançamento no setor mobile, deve utilizar um componente que está aparecendo com frequência no mercado atual de telefonia móvel. De acordo com fontes asiáticas que, alegadamente, estariam próximas aos planos da companhia chinesa, o tão aguardado Mi 5 chegará às prateleiras de varejistas portando um leitor de impressões digitais na parte frontal da estrutura, acompanhando o mesmo padrão encontrado em celulares feitos por outras fabricantes, como Apple, Samsung, HTC e afins. Note que a possibilidade do modelo utilizar um sensor biométrico já foi levantada diversas vezes em ocasiões anteriores, porém a incógnita que paira no ar é, de fato, sobre a posição que o mesmo ocupará.

Nas publicações antigas, relacionando o Xiaomi Mi 5 a um leitor de impressões digitais, a posição do componente foi unânime, citando o painel posterior da carcaça como sendo o escolhido pela empresa asiática para abrigar a peça sensorial. Afirmar que essa mesma peça preencherá a parte frontal do flagship é, ao mínimo, inusitado por parte da nova fonte, portanto acompanhe o boato com muito cuidado, pois a situação pode ser totalmente diferente quando o modelo for verdadeiramente apresentado ao público. Ainda assim, tudo indica que o sensor biométrico realmente estará no carro-chefe, então chega de se apoiar em senhas, padrões e demais quebras-cabeça ao tentar desbloquear a interface do dispositivo portátil.

Caso tudo ocorra como o esperado, levando em conta todos os rumores ligados ao Xiaomi Mi 5, espera-se que sua lista de especificações técnicas contenha uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, trazendo processador com quatro núcleos feitos em arquitetura própria da fabricante estadunidense, além da Adreno 530 como placa gráfica, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da gigante da Ásia, MIUI, provavelmente com atualização garantida para o 6.0 Marshmallow.

Infelizmente, não há previsão de lançamento para o Xiaomi Mi 5, porém, analisando a presença do Qualcomm Snapdragon 820, estima-se que seu período de anúncio formal seja o primeiro trimestre de 2016. Mesmo assim, seria sensato aguardar por informações oficiais, oriundas da própria empresa asiática, antes de tomar conclusões sobre o assunto.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *