Últimas

Adele e seu novo álbum estão sendo disputados pelos serviços de streaming

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O site The Verge afirmou hoje que Adele está pensando em manter seu novo álbum, 25, fora do Spotify, a não ser que o serviço consiga limitar a audiência do mesmo para os usuários pagantes, que correspondem à 20 milhões dos 75 milhões de usuários totais.

O Spotify parece estar disputando de forma ferranha os direitos para lançar o “25” no próximo dia 20 de novembro, ou em uma data perto do lançamento do álbum, mas isso teoricamente poderia exigir uma mudança na política da empresa. Atualmente, o Spotify oferece a mesma biblioteca de música para assinantes pagantes e não-pagantes e isso poderia ser visto como um problema.

Por seu lado, o Spotify afirmou que o que foi dito pela reportagem sobre as exigências de Adele é “categoricamente falsas.” Na verdade, ainda não sabemos se a Apple ou qualquer serviço de streaming terão acesso ao “25” quando ele for lançado no final do mês.

A mesma matéria, afirma curiosamente, que Apple se aproximou Adele com um acordo de exclusividade para seu disco, presumivelmente na esperança de vendê-lo apenas no iTunes (em formato digital) e fazer seu streaming apenas no Apple Music, mas a artista recusou a oferta, disseram as fontes.

O Spotify já foi deixado de fora de alguns dos maiores vendedores de discos da música atual, criando inclusive uma enorme polêmica com a cantora Taylor Swift. Seja como for, é bom Adele colocar seu disco em algum serviço de streaming, todos sabemos que ele é o futuro da música.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *