Últimas

Agências bancárias do Centro continuam interditadas

As 12 agências bancárias que foram interditadas ontem durante uma ação da  Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) continuam fechadas na manhã desta quinta-feira (19). Para reabertura é necessário que os bancos assinem um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Todos os prédios não possuíam licença ambiental para estar em funcionamento. O atendimento aos clientes foi suspenso ainda na manhã de ontem, quando os agentes realizaram a fiscalização em quatros bancos públicos e oito de empresas privadas.

A multa aplicada é no valor de R$ 15 mil, segundo a Sempma. A Secretaria também informou que além das agências interditadas, outras 74 agências localizadas em Maceió também foram notificadas há pelo menos dois meses e apenas uma delas se regularizou. Caso não haja regularização do problema nas demais, elas poderão ser interditadas.

A Sempma disse que vai disponibilizar uma equipe jurídica para que os representantes dos bancos que tiveram agências interditadas realizem a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Apenas os terminais de autoatendimento vão continuar funcionando nas agências interditadas.

 

Por Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *