Agentes encontram túnel e abortam fuga de presos do Baldomero

Retroescavadeira foi utilizada para destruir buraco cavado por detentos

 

Agentes do sistema prisional encontraram, nesta sexta-feira (27), um túnel de cerca de 40 metros que ligava as celas 10 e 12 do módulo 4 do presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, ao pátio externo. O setor de inteligência da Secretaria de Estado de Ressocialização (Seris) obteve as informações e abortou a tentativa de fuga da unidade prisional.

De acordo com a assessoria da Seris, os agentes do setor de inteligência do sistema prisional tomaram conhecimento da intenção de fuga dos presos e, com isso, iniciaram as diligências com o objetivo de identificar os responsáveis pelo plano.

Ainda segundo a assessoria, a inspeção feita no túnel mostra que os presos ainda não haviam cavado até a região externa, o que permitiria a concretização do plano de fuga. De acordo com a secretaria, o túnel se aproximava do muro que separa o presídio da rua.

Após a descoberta do túnel – no qual os detentos chegaram a utilizar até um ventilador -, a Secretaria de Estado de Ressocialização abriu procedimentos administrativos para identificar e punir os reeducandos responsáveis. Uma retroescavadeira foi utilizada para destruir o túnel.

 

Por Jonathas Maresia

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *