Últimas

Agora é possível calcular diferença entre datas no Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Você já precisou contar nos dedos para saber quanto tempo precisaria esperar para a chegada de uma data importante? Isto é muito comum principalmente com a aproximação de épocas festivas como Natal e aniversários, fazendo com que muita gente precise se desdobrar para ver a diferença de dias e/ou semanas até que a tão esperada ocasião chegue. Caso você possua um dispositivo com Windows 10 isto não será mais necessário, pois uma atualização liberada pela Microsoft inseriu a interessante função de “Cálculo de data” na calculadora nativa do sistema.

Como o nome já diz, para utilizar a nova funcionalidade basta escolher duas datas e permitir que a calculadora verifique automaticamente a diferença de dias e semanas entre elas, tudo de forma bastante prática e intuitiva. Em nossos testes foi possível perceber que tudo ocorreu da forma como planejada, com exceção de uma pequena característica que pode ser encarada como um erro que pode confundir aos mais desavisador. Ao selecionar a data inicial, o lógico seria que o segundo quadro apresentasse apenas datas a partir do primeiro dia selecionado, assim como temos em sistemas de reservas de hotéis, por exemplo, evitando assim que o usuário acabe inserindo um dia anterior ao primeiro.

Considerando que esta é a primeira vez que a função chega à plataforma, entretanto, é possível dar uma “colher de chá” para a Microsoft, já que o problema pode ser resolvido com uma simples atualização que bloqueia o período imediatamente anterior à primeira data escolhida. Outro ponto interessante é que esta função seria muito bem vinda no aplicativo padrão de calendário do sistema, o que seria muito mais intuitivo para o usuário que procura saber a “distância” para determinada ocasião e não quer ter que contar manualmente os dias.

Para baixar a nova versão da Calculadora do Windows, basta acessar a Windows Store com seu dispositivo e realizar o download de cerca de 3MB em smartphones e 5MB em desktops.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *