Últimas

Agora vai! LG G4 é o primeiro smartphone não Nexus com o Android 6.0 Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG ameaçou liberar a atualização do Android 6.0 Marshmallow para o G4 há alguns dias, mas teve que suspender o pacote por problemas técnicos. Agora a fabricante coreana volta a trazer alegrias para os usuários de seu dispositivo high-end ao iniciar o processo de atualização mais uma vez e possivelmente de forma definitiva.

Para os que não recordam, a LG foi a primeira fabricante a liberar a atualização do Android 5 Lollipop em 2014 (para o G3), perdendo apenas para os dispositivos Nexus e superando rivais como a Motorola, tida como bastante ágil em atualizações. Este ano a LG repete o feito como a primeira após a Google a atualizar seus dispositivos para a mais nova versão do sistema do robozinho verde.

Como podemos perceber pela imagem acima, a atualização teve início na Coréia e deve alcançar outros mercados nos próximos dias. De qualquer forma, é preciso reconhecer o mérito da LG no domínio das liberações de novos softwares para seus principais dispositivos.

Mais uma vez relembramos que os usuários mais impacientes e que dispõem de um pouco mais de conhecimento técnico podem recorrer há uma solução alternativa. Um usuário do conhecido fórum XDA Developers disponibilizou uma ROM do Android Marshmallow para instalação manual no LG G4 (variante H815 – Internacional).

Também temos os relatos de usuários no fórum XDA que conseguiram realizar a atualização via OTA da primeira vez (antes de ser suspensa), os quais se mostraram decepcionados com a nova versão que alegadamente seria praticamente a mesma versão Lollipop, sem muitas alterações.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *