AirDroid agora permite transmitir a tela do celular para web e controlar recursos através do Mac

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O AirDroid, famoso aplicativo que conecta dispositivos móveis ao desktop sem utilizar fios, adicionou uma nova opção para os usuários que executam o Android 5.0 ou superior em um smartphone ou tablet. A novidade trata-se de transmitir sua tela ao vivo na Web – sem root. A equipe do AirDroid também atualizou seu cliente para aparelhos Mac com a possibilidade de permitir que os usuários controlem o seu dispositivo Android.

A opção de transmissão ao vivo usa a API de gravação de tela desenvolvida para o Lolipop e versões posteriores, afim de demonstrar na tela do computador do usuário o que acontece no seu dispositivo Android, usando a opção de Screenshot. Para iniciar a transmissão para o site, o usuário vai precisar permitir a opção tocando no botão ‘Iniciar agora’ no smartphone. Será solicitado a permissão da transmissão quando o usuário primeiro clicar em ‘Screenshot’ no cliente da web.

Isso é bem útil para melhorar ainda mais a experiência de controlar o sistema móvel e o que acontece no aparelho através do desktop. A outra alteração que veio com essa atualização é a já mencionada função de controlar o telefone através dos computadores Mac usando AirMirror sem a necessidade de acesso root.

Uma vez que o usuário atualizar para as versões mais recentes do app AirDroid para Android na sua nova versão 3.1.6 e AirDroid Mac na versão v. 3.2.1, será apenas preciso executar através de uma rotina de instalação e o AirDroid vai conduzi-lo, uma vez que for iniciado o AirMirror pela primeira vez.

A novidade é empolgante porque permitirá, por exemplo, os fãs de jogos executarem seus títulos favoritos em uma tela maior, e claro, usar aplicativos, entre outras possibilidades. O único inconveniente para esse ótimo novo recurso é que os usuários terão que reativar o recurso de cada vez que reiniciar o smartphone.

A opção do AirMirror só está disponível para Mac por enquanto, mas chegará em breve para o cliente AirDroid do Windows também. Outras alterações no changelog na Play Store incluem:

  • Capturas de tela agora funcionam para todos dispositivos sem root rodando Android 5.0 ou superior.
  • Correção de bugs e melhorias:
  1. Melhoria da velocidade e qualidade de imagem para o recurso de Câmera.
  2. Corrigido um problema em Arquivos que impedia o cartão SD externo de ser detectado.
  3. Corrigido um problema em Contatos que impedia alguns dispositivos de criar novos contatos.
  4. Outras correções de bugs e melhorias.

As novas versões das aplicações já se encontram disponíveis para download através dos links abaixo:

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *