Últimas

Ajude árvores a crescer em ambiente hostil no Prune, um jogo relaxante para Windows Phone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Talvez o leitor não acredite que um jogo baseado unicamente no objetivo de cultivar árvores possa ser algo interessante o suficiente para valer a pena passar alguns momentos, ou até mesmo pagar por ele. Mas foi esse o desafio que a Polyculture decidiu encarar com o Prune, que já foi lançado anteriormente para Android – e obteve um bom resultado em crítica – e agora chega para os dispositivos Windows e Windows Phone, através de um aplicativo universal.

O Prune é um jogo artístico, e traz visuais minimalistas, mas que compõe belos cenários com suas combinações de cores e ambientes interessantes. A trilha sonora é igualmente bem elaborada, e o resultado é uma experiência inspiradora.

O objetivo do jogo é cultivar as árvores em um ambiente hostil para elas. Para isso, o jogador deve deslizar para levar os galhos a crescerem da melhor forma possível para as plantas e deixá-las bonitas, e também podá-los para evitar os obstáculos que a natureza lhes impõe.

Prune é uma carta de amor às árvores. Um jogo sobre a beleza e a alegria de cultivar. Com um deslizar de dedos, cultive e dê forma à sua árvore em direção à luz do sol enquanto evita os perigos de um mundo hostil. Dê vida a uma paisagem esquecida e descubra uma história oculta nas profundezas da terra.

A ideia de cultivar árvores em uma imersão relaxante como essa pode ser comparada a possuir um bonsai em seu dispositivo. O design de som e música meditativa para relaxamento complementam o conjunto que pode fazer do Prune uma boa opção para relaxar depois do trabalho, dentro de transportes coletivos no horário de pico, ou mesmo antes de dormir. A proposta é realmente essa: ajudar os usuários a atingir um estado “zen” de relaxamento.

Para ficar mais claro o clima que o jogo proporciona, confira o vídeo abaixo:

[embedded content]

Como o jogo é pago, a empresa deixa claro que não há compras integradas, estratégias de monetização, nem moedas, o que é um alívio para muitos usuários que se queixam desses modelos típicos de jogos gratuitos. Além disso, a Polyculture diz que é possível compartilhar com os amigos capturas de tela das árvores únicas que os jogadores criarem e sincronizar os seus progressos entre todos os seus dispositivos.

Os interessados em experimentar o cultivo de árvores digitais em ambientes esquecidos e curtir essa verdadeira imersão zen, podem obter o jogo por R$ 9,50 através da página do Prune na Windows Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *