Últimas

Alagoano 2016 terá 10 clubes, hexagonal valendo título e “quadrangular da morte”

Ainda sem contar com as indefinições do Profut, o Campeonato Alagoano 2016 terá 10 clubes, que participaram do arbitral na tarde desta quarta-feira (18). A proposta para o formato de disputa de Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi a escolhida e a competição terá um hexagonal com os clubes que irão buscar o título e um “quadrangular da morte” para as equipes que terão de lutar contra o rebaixamento.

A competição terá início no dia 24 de janeiro e segue até 8 de maio. Neste período, dois grupos de cinco estarão formados em disputa. No Grupo A, ASA, CSA, CSE, Murici e Sete te Setembro, enfrentam os times do Grupo B, CRB, Coruripe, Ipanema, Penedense e Santa Rita, em jogos de ida e volta, o que garante o “Clássico das Multidões”, pelo menos duas vezes na primeira fase.

Os três melhores de cada grupo passam para o hexagonal com cruzamento olímpico, no qual se enfrentam apenas em jogos de ida e os quatro melhores passam para a fase semifinal. Os finalistas garantem vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano seguinte. Caso a decisão não envolva CRB e ASA, o outro finalista garante vaga nas edições da Série D de 2016 e 2017. Haverá ainda decisão do terceiro lugar da competição.

Com relação ao rebaixamento, os dois piores de cada grupo irão disputar uma espécie de “quadrangular da morte”. Após os duelos, os dois piores serão rebaixados da elite do futebol alagoano.

 

Escrito por: Paulo Chancey Junior

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *