Últimas

Alunos do ensino médio ocupam escola em Campinas

Cerca de 100 estudantes, segundo a Polícia Militar, ocuparam nesta terça-feira a Escola Estadual Carlos Gomes, em Campinas, interior de São Paulo. A ação é um protesto contra a reorganização da rede estadual.

Os alunos do ensino médio se opõe à desativação do ciclo em 2016. O portão foi trancado com cadeado pelos manifestantes e eles controlam o acesso. À tarde, foi permitida a entrada de alunos do ensino fundamental, já que eles e os pais não tinham sido avisados sobre a ocupação.

Nesta quarta-feira, os estudantes pretendem manter a escola fechada – um grupo com barracas preparava-se para acampar no interior do estabelecimento. A Diretoria Regional de Ensino informou que negocia o fim da ocupação.

Protesto
Cerca de 300 estudantes de quatro escolas estaduais protestaram, nesta terça-feira, contra a reorganização da rede estadual de ensino que vai fechar cinco estabelecimentos em Sorocaba, interior de São Paulo. Com faixas e cartazes, os alunos interditaram a Avenida Itavuvu, principal acesso à zona norte.

A manifestação bloqueou a entrada e saída de ônibus de um terminal de transferência do transporte público. Os manifestantes caminharam pela avenida, interditando uma das pistas. O protesto durou cerca de três horas e foi acompanhado pela Polícia Militar. Nova manifestação foi convocada para quinta-feira.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *