Últimas

Analista diz que Apple Watch teve aumento de vendas e de interesse durante Black Friday

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Enquanto nos aproximamos da época de compras para o natal, há os que se perguntam sobre como o relógio da Apple se sairia em vendas durante esse período do ano. Tudo é incerto e não havia muito otimismo para muitos, mas a demanda para o gadget de pulso estava mostrando “sinais de vida” em lojas de Apple e outras redes de vendas durante a Black Friday, de acordo com o analista da FBR Capital Markets, Daniel Ives.

A Best Buy também fez sinais positivos sobre o relógio, enquanto o Target citou que viu um recorde vendas on-line no feriado de Ação de Graças.

Ives comenta que “lentamente vimos impulso durante os últimos meses” sobre o relógio da Apple, em uma nota aos clientes na sexta-feira, apesar do fato de que as vendas do produto declaradamente têm sido decepcionantes desde o lançamento de abril por causa preço elevado do relógio, juntando-se a isso revisões e falhas.

O analista diz que o início sem as vendas esperadas é culpa também das “restrições de fornecimento” e um “período de lançamento agitado”. Ele estima que os fatores somados resultaram num total de vendas de 6 milhões de unidades nos últimos seis meses. Mas algo mudou na semana passada, quando os varejistas começaram a oferecer suas ofertas da Black Friday. A procura pelo relógio teria aumentado nas lojas da Apple e em outras varejistas.

Esta manhã, ouvimos que o interesse/vendas subiram entre os consumidores com base em nossas conversas em várias Apple Store, lojas Target e Best Buy

Por isso, Ives agora estima que as vendas do Apple Watch no último trimestre “devem ser perto da marca de 6 milhões de unidades.” Isso é nada comparado com o iPhone, cujas vendas poderiam alcançar 75 milhões de unidades no mesmo período. As vendas de outros produtos de sucesso da Apple geram a mesma expectativa para um dispositivo que recebeu tanta atenção da companhia como o Apple Watch. Ainda assim, a categoria de wearable é uma área importante para a Apple.

A companhia de Cupertino ainda não divulgou as vendas do seu smartwatch, mas pesquisadores disseram que a Apple teria entregue 3,6 milhões de unidades durante o segundo trimestre, ficando atrás apenas do monitor fitness Fitbit, que entregou 4,4 milhões de unidades durante o mesmo período. No início deste mês, as análises indicavam que já haviam sido vendidos quase 7 milhões de dispositivos. Especialistas disseram mês passado que as vendas no quarto semestre poderiam atingir 6 milhões.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *