Últimas

Android 6.0.1 Marshmallow começa a ser liberado pela Google

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Esta semana surgiu a notícia de que Google já estaria trabalhando não apenas em uma versão do Android Marshmallow, mas sim duas novas atualizações que seriam liberadas em breve. A primeira delas, 6.0.1, vem com a missão de arrumar os principais problemas da versão 6.0 que ainda nem chegou a vários smartphones. A segunda, sendo alegada como a 6.1, trará mais novidades, com alguns recursos novos e também a melhoria de outros já existentes.

O Android 6.0.1 era dito como certo para as próximas semanas, mas parece que a novidade chegou antes do esperado. Google iniciou a liberação do novo código hoje (21) para dispositivos que façam parte da linha Android One. Esta não é a primeira vez que a linha Nexus fica em segundo plano: a empresa fez o mesmo quando liberou atualizações de segurança para o Lollipop. Sendo assim, o primeiro sortudo a contar com a novíssima atualização é o Cherry Mobile G1, vendido apenas nas Filipinas.

Até o momento, Google não liberou uma lista de mudanças sobre o que pode ter arrumado no código do sistema. Podemos esperar algo além de meros bugs de segurança, já que a empresa veio lançando patches mensais para tornar o robozinho mais seguro. E como pode ser visto nas imagens acima, o Android 6.0.1 Marshmallow já chega com o pacote de correções de dezembro. A build compilada é a MMB29K com kernel 3.10.49 de 9 de outubro – mas esta informação varia de acordo com cada modelo.

Podemos esperar que na próxima semana Google comece a liberar a novidade para os membros da linha Nexus. Enquanto isso, as demais fabricantes ainda seguem tentando cumprir o prazo para a liberação do Android Marshmallow. Podemos esperar que alguns pulem direto do Lollipop 5.1.1 para o Marshmallow 6.0.1, como aconteceu com versões anteriores.

O Android 6.1 Marshmallow é dito para chegar nos próximos meses, de acordo com rumor anterior divulgado pelo perfil @LlabRTooFeR no Twitter.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *