Últimas

Android 6.0 Marshmallow entra no relatório de distribuição e aumenta fragmentação

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google libera todos os meses um relatório atualizado com a atual distribuição do Android no mercado. E os dados colhidos até esta quinta-feira (05) já foram disponibilizados na página oficial para desenvolvedores do sistema do robozinho verde, com a já esperada presença da versão 6.0 Marshmallow pela primeira vez.

Os relatórios mensais da Google com a distribuição do Android servem de base para que os desenvolvedores dirijam suas atenções para as versões mais populares e assim otimizem seus aplicativos para esses grupos. Pois bem, os trabalhos para quem cria aplicativos e jogos agora está ficando um pouco mais difícil, graças a chegada de uma nova versão que exige estudo sobre suas peculiaridades e assim cada solução possa rodar de forma satisfatória.

Liberado inicialmente apenas para os dispositivos Nexus há um mês o Marshmallow faz sua primeira aparição no relatório com uma ínfima participação de 0,3%, como você confere no gráfico abaixo.

Partindo para as demais versões do sistema do robozinho verde vemos o Lollipop em um crescimento continuo que, somando os dispositivos com as versões 5.0 e 5.1, já acumula 25,5% da cota de mercado, subindo dos 23,5% que possuía no mês passado. O KitKat iniciou sua lenta e inevitável queda, saindo dos 38,9% para 37,8%, enquanto o Android Jelly Bean cai dos 30,2% para 29% dentro de um mês.

Também encontramos versões que estão agonizando, como a Gingerbread com 3,8% dos usuários, a Froyo que detém apenas 0,2% e a Ice Cream Sandwich com míseros 0,1%. Voltando a falar sobre a chegada da versão Marshmallow, devemos ver um crescimento maior nos próximos relatórios, já que a LG está liberando oficialmente sua versão para o G4, a Sony trabalha em seu pacote para a linha Xperia e a Motorola também já iniciou os testes em modelos como Moto X Style e Moto G 2015.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *