Últimas

Android 6 Marshmallow no Galaxy S3 agora é possível com ROM CM13 extraoficial

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung não possui boa fama quando o assunto é atualização do sistema operacional de seus dispositivos, “garantindo” um ciclo máximo de 24 meses. Tendo essa política como base, sabemos que o Galaxy S3 está fadado a rodar o Android 4 KitKat pelo resto de sua vida. Mas é claro que no que depender dos desenvolvedores independentes essa história terá um final muito diferente, com direito a Marshmallow.

Como já tem sido muito comum, é do fórum XDA que parte a primeira empreitada para levar o Android 6 Marshmallow para o exitoso smartphone da fabricante coreana lançado em 2012. Trata-se de uma adaptação extraoficial da popular ROM CyanogenMod 13 que leva ao Galaxy S3 as novidades da nova versão do sistema do robozinho verde.

Segundo relatos de usuários que já realizaram a instalação da ROM, os recursos estão funcionando muito bem, incluindo a câmera, bem como as novidades do Marshmallow tais como a melhoria na integração entre aplicativos e serviços graças ao Google on Tap, com o Google Now analisando as tarefas executadas no dispositivo móvel e aprendendo os hábitos do usuário para realizar ações correspondentes. Também temos os recursos inteligentes para bateria como o Doze, que reduz o consumo de energia do aparelho (em até 30%) quando em modo standby.

Os interessados devem estar cientes de que assumirão os riscos no processo de instalação manual e uso de uma ROM extraoficial e como sempre, recomendamos seguir à risca as instruções de instalação e realizar backup de arquivos pessoais importantes. Para conferir os links com os arquivos que devem ser baixados clique aqui. É claro que o projeto ainda tem o que melhorar, mas é animador perceber que o Galaxy S3 não está sendo abandonado pela comunidade de desenvolvedores.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *