Últimas

Android Marshmallow pode chegar ao Galaxy S5, S6, Note 4 e Note 5 em dezembro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A partir do Lollipop, Google alterou a sua política de atualizações do Android ao liberar apenas uma nova versão do sistema por ano. Isso permitiu que as fabricantes pudessem acelerar o lançamento de suas firmwares para seus clientes de forma mais ágil. Com o Marshmallow não foi diferente. O novo sabor do robozinho foi revelado em setembro e a linha Nexus, como esperado, foi a primeira a contar com a novidade. Agora, vemos algumas empresas, como a LG, iniciar o processo de atualização com o G4. Mas Samsung não pretende ficar atrás e já está testando uma build avançada em vários flagships da empresa.

De acordo com informações do Android Geeks, a sul-coreana está trabalhando no Marshmallow para os modelos Galaxy S5, Galaxy S6, Galaxy Note 4 e Galaxy Note 5. Claro, outros como o S6 Edge e S6 Edge Plus também estão nos planos da companhia. Mas, por enquanto, estes são os alvos da empresa. Ano passado o Galaxy S5 foi o primeiro a ser atualizado para o Lollipop. Assim, era esperado ver o mesmo acontecer com o Galaxy S6, mas o site acredita que desta vez Samsung irá liberar a atualização ao mesmo tempo para os seus recentes lançamentos.

Quando veremos a novidades será lançada? Acredita-se que Samsung fará uma liberação gradual, começando por sua terra natal, além de alguns países geralmente escolhidos pela mesma, como Polônia e Alemanha. Tudo leva a crer que as primeiras builds sairão via OTA agora em dezembro. A atualização de forma global tem início esperado apenas para 2016. Assim, não espere ver o Marshmallow chegando ao seu Galaxy antes de janeiro.

O que podemos esperar do Marshmallow da Samsung? Além de várias melhorias em segurança, a empresa também trará as novidades estreadas pela Google e que são obrigatórias para as fabricantes, sem necessidade de realizarem modificações. Entre as novidades veremos o novo gerenciador de permissões do sistema. Onde os usuários do aparelho serão capazes de bloquear ou conceder o acesso à câmera, microfone, contatos, e outros recursos de hardware ou software para cada app instalado. O objetivo é controlar melhor o que apps fazem no aparelho, protegendo melhor as informações do dono. Todo esse controle é feito logo após você instalar um aplicativo da Play Store, mas permite que você revise as escolhas feitas podendo alterá-las posteriormente no menu de segurança do sistema.

Também teremos o recurso Doze que promete melhorar a autonomia de bateria dos smartphones da linha Galaxy. A novidade funciona graças a uma otimização no sistema que reduz o consumo de energia do aparelho quando ele não está sendo usado. Segundo a Google, o recurso pode economizar 30% a mais de bateria com a tela desligada se comparado com versões anteriores do Android. Isso deve trazer um bom ganho para a TouchWiz, oferecendo uma autonomia consideravelmente superior ao que vemos atualmente com o Lollipop.

Por fim, podemos esperar ver Samsung adicionando mais bloatwares em seus smartphones, já que a empresa vem ampliando parcerias com outras do segmento, como a Microsoft. Com isso, só nos resta esperar pela primeira atualização ser liberada para termos detalhes sobre todas as novidades.

(atualizado em 11 de novembro de 2015, às 10:16)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *