Ansioso pelo Marshmallow em seu Xperia? Confira como está ficando a interface da Sony

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando se trata da interface do Android, cada fabricante acaba apostando em modificações próprias para mudar o seu produto do que é oferecido por rivais no segmento de smartphones. Vemos alguns exemplos mais radicais como a Xiaomi com a MIUI ou mesmo Samsung com a TouchWiz, mas a Sony está buscando trazer algo simples, elegante e direto ao ponto – como os seus clientes tanto querem. Ela começou um projeto para desenvolver a interface Marshmallow juntamente com os donos de smartphones da linha Xperia, e vem lançando várias atualizações com o feedback recebido até o momento.

Na galeria abaixo é possível conferir o trabalho feito pela fabricante japonesa até este ponto. É bom lembrar que esta atualização ainda não é a final, mas o pessoal do Android Authority vem compartilhando grande parte das mudanças realizadas que poderão estar presentes na atualização final. É inegável o esforço da Sony em tentar manter sua identidade própria, mas sem destruir o bom trabalho que a Google fez com o Material Design estreado no Lollipop e aprimorado no Marshmallow.

Nas edições anteriores, a fabricante abordava de modificações mais radicais, o que acaba comprometendo a estabilidade do sistema, gerando vários problemas de lentidão em membros da linha Xperia – mesmo com hardware de ponta. Sony aprendeu que menos é mais e está apostando em algo mais próximo ao que é feito pela Motorola (manter o Android “quase puro”, mas entregando alguns diferenciais). No entanto, Sony manteve o seu Launcher de antes, apenas fazendo melhorias para que o mesmo entregue uma velocidade maior de operação e resposta aos comandos do usuário. Com isso, os mesmos recursos de antes ainda estão disponíveis.

Sony também está reformulando os seus aplicativos com base nas opiniões dos usuários. A galeria e o tocador de música ocupam o lugar das opões oferecidas pela Google. Até este momento vemos apenas uma interface nova, mas a companhia promete que muitos recursos exclusivos estarão disponíveis na versão final. Além disso, o aplicativo de câmera está mais rápido que antes, mas ainda não finalizado. Por fim, temos também o Xperia Care, que fornece acesso rápido a apoiar tópicos e informações sobre a garantia, bem como ajudar o cliente a personalizar o seu smartphone.

Até o momento a empresa já liberou sete atualizações conceituais do Android Marshmallow, mas não deixou claro quantas mais serão necessárias até o software ficar pronto. Assim, pode ser que o novo sistema demore para chegar ao seu Xperia, mas quando o mesmo estiver pronto, ele virá com todas as mudanças exigidas por donos de smartphones da gigante japonesa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *