Últimas

AnTuTu divulga quais são os smartphones mais populares de cada mercado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na última semana o famoso benchmark AnTuTu revelou quais são os smartphones mais potentes do momento, onde vimos o Meizu Pro 5 superar os atuais flagships da Samsung que contam com o mesmo chipset. Agora, a empresa responsável pelo aplicativo informa um novo ranking, desta vez dos smartphones mais famosos em cada país. Isso não deixa claro que estes são os mais vendidos, mas sim quais os mais usados para realizar teste no AnTuTu, o que pode indicar a preferência por determinada marca ou modelo em cada região.

De forma geral podemos ver que o mercado asiático tem uma preferência muito grande por smartphones da ASUS, HTC e Samsung, sempre ficando no topo em todos os testes realizados em vários países. No entanto, no mercado chinês, Xiaomi e Meizu são as que mais se destacam. Já na América, Alemanha e Rússia vemos Samsung entre as primeiras, disputando com ASUS pela atenção do público local. No meio dessa guerra de gigantes também vemos representantes da linha Nexus e até da recente OnePlus darem as caras, mas de forma menos onipresente.

Acima podemos ver que o Redmi Note 2 está no topo com 5,35% de todos os testes realizados ao redor do mundo. Mesmo a Xiaomi não conquistando as primeiras colocações em cada mercado, sua forte presença na China faz a participação global do aparelho crescer. Em segundo temos a ASUS com seu aclamado ZenFone 2, modelo que chamou muita a atenção dos usuários este ano por ser o primeiro com 4 GB de RAM. Aqui, o atual flagship da fabricante taiwanesa conquista uma participação de 5,11%. Em terceiro vemos Xiaomi, mais uma vez, com o seu Mi 4.

Analisando os principais países divulgados vemos como a representatividade de uma marca ou modelo muda totalmente. Na Malásia o Zenfone 2 é disparado o smartphone mais popular entre aqueles que realizam teste no benchmark AnTuTu. Na Índia vemos o Lenovo K3 Note e o OnePlus One brigando pela fama. Na Alemanha rola uma rixa entre dois irmãos dentro da casa da Samsung, o Galaxy S5 e seu sucessor. Na Russia vemos mais uma vez o ZenFone 2 ser o queridinho. No Estados Unidos Samsung segue imbatível com as três últimas gerações do Galaxy Note no topo. Em Taiwan, mais uma vez o ZenFone 2 é o mais aclamado. Enquanto na Coreia Samsung repete a dose e toma as cinco primeiras colocações. Em Hong Kong vemos Samsung e ASUS brigando pela liderança. Por fim, na China, Xiaomi reina absoluta com o Redmi Note 2 e Mi4.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *