Últimas

Ao atacar Popcorn Time, Hollywood atingiu o maior servidor de torrents do mundo

Embora a queda do Popcorn Time tenha entristecido quem consome conteúdo pirateado pela internet, a ação dos estúdios de Hollywood contra o site YTS gera um impacto bem maior na comunidade de torrents do que a desativação da plataforma.

Como revela o TorrentFreak, há alguns anos o YTS se tornou o operador do Demonii, o maior tracker de torrents do BitTorrent. Com a queda do site, o Demonii também desaparecerá, o que dificultará a vida de quem usa o serviço.

No BitTorrent a troca de arquivos é feita em pedaços, com algumas pessoas possuindo o arquivo inteiro e outras, apenas algumas partes. A comunicação entre quem está baixando e quem já tem o arquivo é feita através dos trackers.

O Demonii, sozinho, conectava mais de 40 milhões de pessoas a qualquer hora do dia. Nesta manhã, por exemplo, cerca de 41,6 milhões de pessoas usavam esse tracker, que ao fim do dia passa facilmente de 1 bilhão de conexões.

O TorrentFreak explica que o ecossistema do BitTorrent será afetado como um todo, mas isso não significa que os downloads serão interrompidos. O que deve acontecer é uma demora no início de cada transmissão, tornando o processo inteiro mais lento.

“Com a perda de Demonii, YTS e YIFY, não há dúvidas de que o ecossistema torrent perdeu vários grandes representantes. Entretanto, a história tem mostrado que esses nunca choram por muito tempo. Talvez seja difícil para outro tracker alcançar a capacidade do Demonii sem aumentar sua capacidade. Mas há várias alternativas por aí para preencher esse espaço”, comenta o site.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *