Aos 63 anos, Vera Fischer emagrece, renova contrato na TV, prepara festa de aniversário e não está nem aí para o que falam dela

Vera Fischer sempre foi sinônimo de glamour, beleza e até polêmica. Um patrimônio da sensualidade. Uma loura nada gelada que povoa o imaginário de homens e mulheres. Há pouco mais de uma semana, a atriz voltou às manchetes. O motivo: estava de cabelos molhados, um vestido simples e sem maquiagem no aeroporto. E daí? Acontece que acharam Vera irreconhecível. Jura? Tinha até foto dela posando para uma selfie com um fã…

O episódio suscitou uma discussão nas redes sociais, chamou a atenção de colegas e formadores de opinião. Por que, raios, Vera tem que ser uma deusa 24 horas por dia? Aos 63 anos, ela (ou qualquer um de nós) não teria o direito de sair de casa como quiser? Mitos não envelhecem; pessoas, sim.

Vers Fischer, Miss Brasil

Vers Fischer, Miss Brasil Foto: divulgação

Vera é uma pessoa antes mesmo de ser eleita Miss Brasil em 69 e se transformar numa loura mítica da TV. E os anos passaram. Mas, novamente, e daí? “Ela mesma não está nem aí. Ela não lê essas bobagens, não vê o que sai sobre ela na internet. E lida muito bem com o envelhecimento. Nunca mexeu naquele rosto”, diz Ronald Pimentel, maquiador e um dos melhores amigos da atriz há décadas: “Ela sempre foi de acordar, tomar banho, passar um pente no cabelo e sair de casa sem se preocupar com a opinião dos outros”.

Até o muso Cauã Reymond saiu em defesa de Vera e citou a crônica da jornalista Cora Rónai, que fez uma reflexão sobre o ocorrido. “Grande texto sobre a pobreza de espírito reinante”, escreveu o ator, lacrando e reproduzindo o artigo em seu perfil no Facebook.

Vera Fischer no aeroporto: a foto que sucitou polêmica

Vera Fischer no aeroporto: a foto que sucitou polêmica Foto: Photorionews

Vera, que nunca foi de se furtar a dizer o que pensa e sobre o que já passou na vida, preferiu ficar calada desta vez. Mas a atriz lê o que falam sobre ela, sim. Recebe um clipping diário com tudo o que sai sobre ela e seu ofício na mídia impressa, tudo recortadinho, para ler em casa. Internet ainda é algo que não a seduziu. Como musa atemporal que é, dá de ombros.

Vera está em outra. Antes mesmo de “estar irreconhecível”, a atriz voltou à dieta e aos exercícios, e já apareceu mais magra numa estreia teatral no Rio ao lado dos filhos, Gabriel e Rafaela, no último dia 6. Teve seu contrato com a Globo renovado e está preparando uma comemoração para seus 64 anos, no fim do mês. Ah, e continua frequentando os aeroportos para ir e vir das cidades nas quais encena sua peça “Relações aparentes”. Ou seja, minha gente, Vera Fischer ainda será muito vista e reconhecida nas salas de embarque. Portanto, deixem a Deusa em paz!

Vera Fischer: dieta e exercícios

Vera Fischer: dieta e exercícios Foto: Nana Moraes/ Divulgação

Elas também são Vera!

O episódio “Vera irreconhecível” deixou alguns colegas de profissão perplexos. Atrizes na casa dos 60 anos, que estão produzindo, trabalhando, se cuidando e tão bem quanto a loura, ponderam sobre a cobrança que ronda suas vidas.

Não é de agora. Há dois anos, Betty Faria, de 74 anos, “ousou” ir à praia de biquíni. Foi chamada de velha e ela questionou: “Queriam que eu fosse à praia de burca?”.

Zezé Polessa, de 62 anos, se lembra bem do que aconteceu. “O mesmo já havia acontecido com a Betty Faria, que respondeu à altura. A gente tem a idade que tem, isso é bobagem. Pensar que é necessário estar produzida sempre faz até mal para a pessoa. Eu, por exemplo, não me preocupo com isso, gosto de estar como eu quiser. Essa patrulha é depreciativa, maldosa”, opina.

Patrycia Travassos, de 60 anos, acredita que as pessoas têm que ser como são: “Eu sou igual a qualquer pessoa, e todo mundo envelhece. Ninguém é musa a vida inteira”.

Aos 65 anos e também eterna musa, Cláudia Alencar vai além da discussão sobre os padrões de beleza: “Alguém fala sobre a peça que a Vera está encenando? Que certamente teve que batalhar para levar aos palcos… O que aconteceu com ela é de um machismo absurdo. Quero ver patrulhar quem lava dinheiro público”.

Vera Fischer renovou seu contrato com a Globo e prepara comemoração para seus 64 anos

Vera Fischer renovou seu contrato com a Globo e prepara comemoração para seus 64 anos Foto: Nana Moraes/ Divulgação

Aniversário de Vera Fischer comemorado na Boite Gay

Aniversário de Vera Fischer comemorado na Boite Gay “Le Boy”, em Copacabana, Zona Sul carioca, em 1997 Foto: Francisco Silva

Vera Fischer, em 2007: atriz também se dedica à pintura

Vera Fischer, em 2007: atriz também se dedica à pintura Foto: Leonardo Aversa

Vera Fischer em 2010

Vera Fischer em 2010 Foto: Fábio Rossi / Agência O Globo
Vera Fischer no Prêmio Extra de Televisão, em 2014: musa

Vera Fischer no Prêmio Extra de Televisão, em 2014: musa Foto: Roberto Moreyra / Roberto Moreyra

Vera Fischer na estreia de sua peça “Relações aparentes”, em São paulo

Vera Fischer na estreia de sua peça “Relações aparentes”, em São paulo Foto: Manuela Scarpa

Com os filhos Gabriel e Rafaela em estreia teatral

Com os filhos Gabriel e Rafaela em estreia teatral Foto: Photorionews

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *