Últimas

Aparelho chinês conta com bateria de 9 mil mAh, mas espessura é 'de matar'

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A companhia chinesa MACOOX aproveitou esta semana de novembro para apresentar uma novidade notável no mercado de telefonia móvel. Embora seja desconhecida neste segmento, pelo menos olhando pelo viés internacional, seu novíssimo aparelho celular traz um componente que deve animar quem precisa permanecer um longo tempo distante de estabelecimentos que possuem tomadas: uma vantajosa bateria de 9.000 miliamperes. A peça permitirá que o produto ofereça uma das maiores autonomias disponíveis no setor atual de smartphones, apesar dela não ser a primeira empresa asiática a se aventurar na produção de um gadget voltado ao uso intenso longe de quaisquer fontes de alimentação de energia elétrica.

Chamado de EX1, a novidade feita pela MACOOX conta com especificações técnicas modestas, justamente para priorizar uma execução leve, de certa forma, pois as peças de médio porte geralmente requerem menos energia elétrica para funcionar como deviam. Sabendo disto, dispositivo portátil visa atingir o público-alvo que necessita, verdadeiramente, de uma ferramenta de trabalho ou precisa, crucialmente, comunicar-se durante todo o dia, mas não pode conectar o celular ao carregador. Além disso, o conjunto formado por uma construção em policarbonato e as peças razoavelmente boas irá influenciar diretamente no preço final cobrado ao consumidor.

Em termos técnicos, MACOOX EX1 conta com uma tela de 4,5 polegadas, cuja resolução de exibição de conteúdo não foi informada pela companhia chinesa, 1 GB de RAM, 16 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels, acompanhada de um LED para o flash posterior e câmera frontal de 2 megapixels. Embora outras informações importantes terem ficado de fora dos detalhes liberados, como o chipset, incluindo detalhes do processador e placa gráfica, acredita-se que a estrutura necessária para compactar todas essas peças, além da bateria de 9.000 mAh, chegue a incríveis 15 milímetros de espessura, ou seja, não espere por flexibilidade.

Não há dados sobre o preço e o lançamento do modelo, nem sobre onde a novidade será lançada, mas é pouco provável que ela desembarque em território brasileiro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *