Últimas

Aparelho vazado da Huawei parece mirar o Xiaomi Redmi Note 3

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um novo celular da Huawei deu as caras com especificações técnicas que o colocam no mesmo páreo do Redmi Note 3, produto apresentado formalmente pela Xiaomi ainda nesta semana de novembro. O modelo da companhia chinesa, chamado apenas de ABC-UL00, ganhou uma listagem no GFX Bench, famosa ferramenta que oferece pontuações ao hardware de dispositivos portáteis, incluindo a maioria de suas configurações internas no processo. Apesar dos componentes gerais do novíssimo aparelho da empresa asiática entrarem no ring junto a de sua conterrânea, o mesmo é categorizado como sendo smartphone, e não phablet, como seu concorrente, contando com um display moderadamente pequeno. Acompanhe abaixo as informações completas:

Embora a codificação acima não promova dicas sobre o que aguardar da Huawei para as próximas temporadas do mercado de telefonia móvel, acredita-se que o eletrônico em questão seja o Honor 5X Plus, que, como o nome já sugere, seria uma espécie de variante avantajada (ou apenas com aspectos diferentes) do Honor 5X, já oficializado pela fabricante oriental um tempo atrás, precisamente em outubro deste ano, atacando os rivais na China com um hardware popular e um valor verdadeiramente em conta. Desta vez, a companhia chinesa decidiu usar sua peça própria para fornecer a ‘inteligência digital’ ao celular, dando segmento à série Kirin de chipsets. Veja em seguida a lista completa de especificações técnicas que devem compor o misterioso ABC-UL00:

  • Tela de 5,2 polegadas, usando resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 3 GB de RAM
  • Chipset Kirin 935, feito pela HiSilicon, idústria pertencente à própria Huawei
  • Processador de oito núcleos, sendo quatro deles Cortex-A53 e o restante Cortex-A53e, ambos intermediários
  • ARM Mali-T624 como placa gráfica
  • Até 64 GB de memória para o armazenamento interno, sendo 53 GB disponíveis ao usuário
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Ambas as câmeras capazes de gravar em Full HD
  • Sensores diversos, incluindo NFC, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, acelerômetro, compasso e afins
  • Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Huawei

Naturalmente, Huawei ainda não se pronunciou sobre as informações referentes ao ainda obscuro Honor 5X Plus, que substitui o Qualcomm Snapdragon 615 por uma solução própria. Note que as especificações intermediárias dos celulares estão subindo de nível a cada ano, e tudo indica que utilizar um módulo de 3 GB de memória volátil e um chipset de oito núcleos estará para os padrões do setor mid-range em 2016, mas diversas soluções com tais características já deram as caras neste ano de 2015. Aguardaremos por mais informações a respeito do novo dispositivo de médio-porte feito pela empresa asiática, mas, até lá, considere isso tudo como um rumor, e apenas isso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *