Aplicativo de chat ICQ ganha suporte a relógios inteligentes

Popular no início dos anos 2000, antes do MSN Messenger (e muito antes ainda do Whatsapp), o aplicativo de mensagens instantâneas ICQ não só ainda está na ativa como acaba de ganhar uma atualização. O app agora funciona em relógios inteligentes com sistema Android Wear e carros com Android Auto.

Através de comandos de voz, o usuário pode conferir e responder mensagens enquanto está com as mãos ao volante, ou checar suas conversas pelo visor do smartwatch. Basta sincronizar o ICQ com um celular rodando o sistema operacional do Google.

Por enquanto, porém, o Android Auto ainda não tem data para chegar aos carros brasileiros. Já o Android Wear pode ser encontrado em relógios da Sony, LG e Motorola. Enquanto isso, o ICQ também recebe uma atualização para tablets.

Em dispositivos também com o sistema do Google, o aplicativo ganha um novo visual, seguindo os princípios do Material Design do Android Lollipop. Além disso, o ICQ foi selecionado como “Escolha do Editor” na loja de aplicativos Google Play. O app está disponível gratuitamente também para iOS, Mac, PCs e Windows Phone.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *