Últimas

Aplicativo Doze leva gerenciador de energia do Marshmallow para smartphones com Lollipop

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Uma das grandes novidades trazidas com o Android Marshmallow foi o modo de economia de energia chamado Doze. A solução foi bolada pela Google para tentar reduzir o consumo de bateria no Lollipop – algo que vem sendo criticado por muitos usuários. O que a novidade promete é controlar de forma mais eficiente os serviços que ficam rodando em segundo plano fazendo uso desnecessário da CPU do seu smartphone. Isso evita que o processador entre em modo standby (estado de baixo consumo), o que compromete a autonomia do seu dispositivo.

Google prometeu uma solução similar no Lollipop, mas a mesma oferece um serviço limitado e pouco eficiente. Agora, será possível ter um controle individual, onde o usuário poderá decidir quem deve ser domado pelo sistema e quem pode continuar trabalhando de forma livre. No entanto, tal novidade não ficará restrita apenas ao que é oferecido pela gigante das buscas, onde tal solução também será explorada pelo aplicativo Doze – For Better Battery Life.

O aplicativo está tomando sua tarefa a sério, e essencialmente corta aplicativos não autorizados de execução e acesso a conexão de dados quando a tela está desligada. Isso reduz wakelocks ou navegador que fica recarregando uma página em segundo plano acabando com bateria da noite para a dia, afetando também vários outros serviços do sistema que teimam em ficar rodando em seu celular mesmo que você não precise deles.

Doze tem de ser ativado e ligado a uma conexão VPN para trabalhar, mas depois ele não precisa de muita supervisão, exceto para informar ao usuário quais são os aplicativos (seus mensageiros instantâneos, por exemplo) que necessitam ser hibernados para redução do consumo de bateria. Ao contrário do modo built-in do Marshmallow, no entanto, o aplicativo Doze entra em ação logo após desligar a tela, não só quando o telefone estiver inativo por meia hora, o que permite ter toda a funcionalidade do Doze em seu smartphone com Android Lollipop, bastando fazer download via Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *