Últimas

Aplicativo falso para Windows 10 Mobile quer roubar suas senhas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Aplicativos falsos na loja do Windows Phone não são novidade, mas nem todos são muito perigosos. Porém, parece que alguém bastante mal intencionado está tentando roubar senhas, através de aplicações falsificadas. Entre elas uma que se esconde sob o nome de um dos clientes favoritos de muita gente, o Tweetium.

Brandon Paddock, o criador do popular app de terceiros para o Twitter, postou um alerta de que um falso “Tweetium Beta (grátis)” está circulando na loja da Microsoft para Windows Mobile 10. Paddock avisa que este não é seu app e que ele foi criado por um scammer para roubar senhas. Ele acrescentou: “Pior ainda, o mesmo”dev” postou 30 versões falsas de apps de marcas registradas, como”Madden NFL grátis”.

Os usuários devem sempre ter bastante cautela ao instalar aplicativos e observar o nome do desenvolvedor para evitar esse tipo de golpe. No caso do Tweetium, a loja deve mostrar o nome “B-side Software” como Publicador. Se você ver algo chamado “Tweetium” que não é publicado por essa companhia, é falso. O site Neowin já informou que o app falsificado foi removido da loja do Windows, mas ainda pode haver outros dentre os 30 já detectados.

Esse tipo de golpe não é nenhuma surpresa, mas talvez não seja tão comum que ocorra na Windows Store, uma vez que que o nível de interesse dos hackers mal intencionados que planejam roubar usuários comuns seja muito maior na loja da Google. Isso porque o sistema Android é muito mais utilizado que o Windows Phone, por isso se torna um alvo maior. É bem possível que, caso o Windows 10 Mobile faça sucesso, com a popularização do novo sistema os apps falsos e malwares multipliquem, forçando a Microsoft a redobrar os cuidados na aprovação dos apps em sua loja.

De qualquer forma, é necessário ficar atento na Windows Store, pois não é a primeira vez que um caso como este ocorre, especialmente porque a companhia não utiliza mãos humanas na verificação de submissão de apps.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *